Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 6 de julho de 2019

"PODER JUDICIÁRIO: Dr. Leonardo participa de reunião para evitar que Mato Grosso perca duas Varas Federais"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) participou com o senador Jayme Campos de uma reunião na sede da Justiça Federal, em Cuiabá, , nesta sexta-feira (05.07), para debater uma estratégia para evitar que Mato Grosso perca duas Varas Federais e Cáceres tenha uma das duas Varas do municípios transferida. Devido ao contingenciamento de verbas, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região trabalha no intuito de remanejar as varas espalhadas por 13 estados e pelo Distrito Federal e MT pode sair perdendo. “Eu e o senador Jayme Campos participamos dessa primeira reunião com o dr Pedro Francisco e com os magistrados de Cáceres, mas toda a bancada de Mato Grosso vai se mobilizar, assim como o governador Mauro Mendes. Semana que vem devemos ter uma agenda em Brasília, na sede do TRF1, onde vamos apresentar os argumentos de porque nosso Estado não pode perder essas duas Varas e nem Cáceres ter uma de suas Varas remanejadas”, afirmou Dr. Leonardo.
De acordo com o parlamentar a saída de uma Vara Federal da faixa de fronteira e a extinção de outras duas tem potencial para afetar todo Estado, causando maior demora na tramitação dos processos, provocando injustiças, prejudicando pessoas que teriam que viajar ainda mais centenas de quilômetros em busca de resolver questões judiciais.
Outras cidades do Brasil tiveram o remanejamento de suas varas federais evitados porque compõe a Faixa de Fronteira, região de maior complexidade devido suas peculiaridades, por isso o parlamentar do Solidariedade acredita que Cáceres também não pode ser alvo desse remanejamento. “Vamos trabalhar forte nesse sentido. Essa é uma luta por Mato Grosso. Não podemos deixar nossa população ser prejudicada. Tenho certeza que toda bancada federal vai se empenhar e juntos vamos mostrar a força do nosso Estado e a importância dessa Varas continuarem onde estão”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos