Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de julho de 2019

"Prefeito cumpre compromisso e lança obra de 5,6 km de asfalto no bairro Dom Bosco"

São mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada no programa "Minha Rua Asfaltada". O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou neste domingo (29), a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Dom Bosco, localizado na região Leste. Ao todo, 23 ruas, num total de 5,6 Km e 10 mil metros de calçada serão executados no bairro, que espera há 30 anos por essa conquista. A obra faz parte do programa “Minha rua asfaltada”.
O prefeito destacou seu compromisso com a população que vive nos bairros mais afastados do centro da cidade e frisou sua determinação de realizar uma gestão humanizada e comprometida com a qualidade de vida de todos os cuiabanos, independente do lugar que residam.
“O que faltava então para o Dom Bosco? Resolver o tão sonhado asfalto. 30 anos de espera. Mas, prefeito, o senhor é louco, algumas pessoas me falaram, com esses R$ 7 milhões o senhor pode asfaltar bairros com muito mais população, mais eleitores, eu falei ‘eu não estou preocupado com voto, eleição já passou, eu já fui eleito, eu estou preocupado em resolver o problema das pessoas, resolver os problemas dos bairros carentes que precisam de mim como prefeito, e o Dom Bosco não é diferente do Jardim das Américas, não é diferente dos bairros mais chiques de Cuiabá. É injusto, tem 30 anos que eles esperam, todos os bairros da redondeza estão asfaltados, nada justifica o Dom Bosco não ser asfaltado. Por que o asfalto não é só estética não, é qualidade de vida, é saúde, é dignidade, é segurança, é cidadania e é a valorização do seu imóvel”, destacou o prefeito de Cuiabá.
Aproximadamente cem pessoas acompanharam com animação o lançamento da obra no bairro Dom Bosco. “Nós somos muito gratos a você prefeito, por ter escutado nosso apelo, mais de 30 anos esperando um prefeito corajoso pra terminar essa obra. A política está mudando a forma, não é só fazer política, é deixar um legado para a população e é isso que a gestão Emanuel Pinheiro vem fazendo”, pontuou o presidente do bairro Dom Bosco, Robson Benites.
A realização da obra é fruto de um compromisso firmado pelo chefe do Executivo com os moradores da comunidade, em reunião realizada no ano passado. Dona Carmerinda era só felicidade, ela foi uma das fundadoras do bairro e compartilhou sua emoção com o prefeito. “É um sonho ver esse bairro asfaltado. É isso que nós queríamos. Estamos esperando a muito tempo. Graças a Deus ele preparou um prefeito bom pra nós”, compartilhou dona Carmerinda, ela que é uma das fundadoras do bairro.
O trabalho será coordenado e fiscalizado pela Secretaria de Obras Públicas e executado pelo Consórcio Nova Cuiabá V- S.A Lima Construções, vencedor do processo licitatório 022/2018. No total, o Município investe R$ 7.626.838,08, para 5,6 quilômetros de construção de rede de drenagem pluvial e pavimentação.
“Essa é a orientação que o senhor nos dá, que é levar o serviços da prefeitura para os bairros. Nós temos 200 km de obras em andamento em Cuiabá”, explicou o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.
A ação de infraestrutura viária faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.
Estiveram presentes na solenidade de lançamento o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, o secretário-adjunto de Apoio à Segurança Pública, Major Metello. Os vereadores presentes foram: Marcrean Santos, Juca do Guaraná Filho, Sargento Joelson, Professor Frankes e o suplente de vereador Nelson Farias, o administrador da Região Leste Adelson Souza, representante da regional leste, Ricardo Lobo, administrador Distrital Aguaçú Paulo César e Silva, administrador Distrital do Coxipó do Ouro Juliano Coutinho e o representante da empresa responsável pela obra CenterPav, o engenheiro Ícaro Gabriel.
NAIARA LEONOR/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos