Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de julho de 2019

"Projeto prevê temporizador em semáforos com radar eletrônico de velocidade"

A fim de garantir maior segurança no trânsito da Capital, os vereadores por Cuiabá aprovaram na manhã desta terça-feira (15) um Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Guimarães (PP), que prevê o uso de temporizador em todos os equipamentos de sinalização semafórica com aparelhos detectores de avanço de sinal no município. Com isso, todos os semáforos que possuem o chamado “radar eletrônico” terão que contar com temporizador. “Os equipamentos de sinalização semafórica para controle de fluxo com aparelhos detectores de avanço de sinal devem possuir temporizadores que informem aos condutores o tempo restante para a mudança do sinal luminoso”, diz o artigo 1ª da referida proposta, que foi aprovada por unanimidade no Parlamento Municipal durante a última sessão ordinária deste primeiro semestre.
O progressista reconhece que a fiscalização eletrônica tem contribuído muito no sentido de garantir o cumprimento das normas de trânsito. No entanto, para ele, a fiscalização feita pelos aparelhos que detectam avanço de sinal tem ocasionado efeitos contrários.
“Quando ocorre mudança de sinal luminoso para o amarelo em semáforos com esse aparelho, não são poucos os condutores que freiam bruscamente para não receber a pesada multa prevista no artigo nº. 208 do Código de Trânsito. Esse ato instintivo geralmente causa acidentes, provocando danos materiais e o que é pior, danos físicos, não só aos envolvidos no acidente, mas também nos pedestres que se encontram nas proximidades”, pontua Guimarães.
Diante disso, o parlamentar acredita que a incidência deste tipo de acidente pode ser reduzida com a instalação de semáforos com temporizador.
“Eles dariam condições para o condutor decidir, com certa antecedência, se pode prosseguir ou se deve parar”, finalizou.
Após passar pelo crivo do plenário do Legislativo Cuiabano, a matéria segue agora para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos