
O progressista reconhece que a fiscalização eletrônica tem contribuído muito no sentido de garantir o cumprimento das normas de trânsito. No entanto, para ele, a fiscalização feita pelos aparelhos que detectam avanço de sinal tem ocasionado efeitos contrários.
“Quando ocorre mudança de sinal luminoso para o amarelo em semáforos com esse aparelho, não são poucos os condutores que freiam bruscamente para não receber a pesada multa prevista no artigo nº. 208 do Código de Trânsito. Esse ato instintivo geralmente causa acidentes, provocando danos materiais e o que é pior, danos físicos, não só aos envolvidos no acidente, mas também nos pedestres que se encontram nas proximidades”, pontua Guimarães.
Diante disso, o parlamentar acredita que a incidência deste tipo de acidente pode ser reduzida com a instalação de semáforos com temporizador.
“Eles dariam condições para o condutor decidir, com certa antecedência, se pode prosseguir ou se deve parar”, finalizou.
Após passar pelo crivo do plenário do Legislativo Cuiabano, a matéria segue agora para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário