Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 30 de julho de 2019

"Projeto quer derrubar norma que julga supostos exageros praticados por policiais "

Resultado de imagem para deputado federal Heitor Freire, do PSL-CE,A criminalidade em todo o país tomou proporções alarmantes nos últimos anos. O Atlas da Violência 2019, mapeamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que, no ano de 2017, houve 65.602 homicídios, sendo 35.783 assassinatos de jovens. O Ceará, por exemplo, figura entre os piores cenários de mortes de jovens nesse levantamento, 140,2 (a taxa é de 69,9 por 100 mil jovens). Para o deputado federal Heitor Freire, do PSL-CE, o resultado do levantamento é um reflexo da gestão de 14 anos do Partido dos Trabalhadores na presidência da República: "Em mais de uma década, a irresponsabilidade e o discurso ideológico desses demagogos fizeram com que a população passasse a ver os policiais como inimigos, e ainda submeteram a polícia ao controle de criminosos, porque os direitos humanos se tornaram organizações protetoras de 'bandidos'. O resultado disso foi o fortalecimento de facções criminosas, e os organismos dos direitos humanos só se importaram com as mortes causadas por policiais, principalmente as ocorridas em confrontos com marginais, e nunca deram destaque para o grande número de policiais, responsáveis pela segurança de todos nós, que são assassinados todos os dias pelo país", critica o parlamentar.
O deputado é autor do Projeto de Decreto Legislativo 413/2019, que susta o Decreto 7037 da Constituição Federal. O objetivo é suspender a Diretriz 14, que aborda o combate à violência institucional, com ênfase na erradicação da tortura e na redução da letalidade policial e carcerária.
"Já há leis suficientes para combater excessos, caso venham a ser praticados, e não se pode lançar no mundo jurídico uma norma que generalize condutas que são exceções, pois a maioria dos policiais, quando estão em confronto, acabam matando bandidos porque são atacados de forma totalmente covarde, letal e desproporcional", pontua Heitor Freire, que acrescenta: "O desgoverno do PT criou a institucionalização da defesa de criminosos. É meu dever, como deputado federal, tornar mais efetiva a importância das forças policiais, expondo a verdade sobre esses organismos de direitos humanos que só existem para proteger marginais e contribuem, há anos, para o aumento dos índices de violência. Por isso, vou lutar para que meu projeto seja aprovado, e vamos livrar da esfera jurídica esse absurdo propagado contra os homens de bem da nossa polícia criado pelo governo da esquerda", conclui Heitor Freire, que desde que assumiu o mandato, no mês de fevereiro, tem batalhado para ajudar os policiais e combater a violência, com projetos na área da Segurança Pública, entre eles o que classifica ações criminosas como atos terroristas.
O Projeto de Decreto Legislativo 413/2019 está aguardando designação de relator na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Camila Lima/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário