Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de julho de 2019

"Rede de Controle debate sobre exercício ilegal da profissão"

Resultado de imagem para Rede de Controle debate sobre exercício ilegal da profissãoNo dia 03 de julho, foi realizado na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) a reunião da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso. Em pauta estava a apresentação e o debate sobre o exercício ilegal da profissão em arquitetura e urbanismo e engenharia em Mato Grosso, e as possíveis medidas a serem tomadas em Rede para minimizar as consequências em sociedade. A Rede de Controle é uma organização formada por pessoas jurídicas, instituições públicas e órgãos da administração pública, da qual o CAU/MT faz parte. A Rede de MT preocupa-se com a qualidade dos serviços prestados pelas instituições à sociedade. Dessa modo, busca sempre oferecer ferramentas para o aprimoramento dos serviços públicos de forma a propiciar a melhoria da vida das pessoas.
Foi exibido em reunião uma apresentação sobre as principais consequências do exercício ilegal da profissão, expondo diversas manchetes sobre dados de obras e notícias sobre acidentes e tragédias consequentes a falta de um profissional habilitado. Essa apresentação foi uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT). Guiando a apresentação, estava a agente de fiscalização do CAU/MT, Natália Martins Magri e a 2ª Vice-Presidente do Crea-MT, Marciane Prevedello Curvo.
Foi destacado em reunião a importância da exigência de um profissional habilitado na realização de obras e também a urgência da manutenção nas obras já construídas. Essa reunião foi o primeiro contato para debater sobre o exercício ilegal da profissão, sendo deliberado que o assunto fosse encaminhado para o Grupo de Trabalho de Obras em que o CAU/MT e o Crea-MT fazem parte. A próxima reunião será com os membros do Grupo de Trabalho juntamente com a Secretaria de Controle Externo de Auditorias Operacionais (SECEX) para definir o plano de ação.
Compõem a Rede de Controle de Mato Grosso: Superintendência Da Polícia Federal Em Mato Grosso (SPF-MT); Tribunal De Contas Da União (TCU); Receita Federal do Brasil; Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Mato Grosso; Controladoria-Geral da União – Controladoria Regional da União Em Mato Grosso; Advocacia-Geral da União; Caixa Econômica Federal; Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso; Ministério Público do Estado de Mato Grosso; Ministério Público de Contas de Mato Grosso; Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso; Procuradoria Geral do Estado; Controladoria-Geral do Município de Cuiabá; Procuradoria-Geral do Município de Cuiabá; Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso; e Tribunal Regional Eleitoral.
CAU/MT/Caminho Político
Foto: Juliana Kobayashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos