Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 2 de julho de 2019

"Vereador Luis Claudio retorna a Câmara com Projeto de Lei e na liderança do prefeito"

Na primeira sessão plenária apresentou o Projeto de Lei que institui a premiação “Diploma aluno nota dez” para incentivar e reconhecer estudantes pela dedicação à aprendizagem. Após 30 dias de licença, o vereador Luis Claudio (PP) retorna ao parlamento municipal reassumindo a liderança do governo, desde o dia 01 de julho, e apresenta o Projeto de Lei “Diploma aluno nota 10”, na sessão plenária desta terça-feira (02.07). Durante o período de licença, a cadeira foi ocupada pelo vereador professor Frankes Siqueira (PP) e a liderança ficou por conta do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante), que retorna a vice-liderança do prefeito.”

PRIMEIRO PROJETO DE LEI APÓS O RETORNO
O Projeto de Lei “Diploma aluno nota 10” institui premiação para estudantes do ensino fundamental e médio, como uma maneira de homenagear estes estudantes da rede municipal de ensino de Cuiabá que obtiverem a maior nota média anual, por meio da Câmara Municipal de Cuiabá.
A ideia é premiar dois alunos por escola municipal. Em caso de empate ganha quem tiver menor número de faltas durante o ano letivo e maior nota média em língua portuguesa.
O objetivo deste Projeto de Lei é de valorizar a dedicação, esforço e aprendizagem do aluno, incentivando também os estudos e o conhecimento para um número cada vez maior de alunos.
“Este legislativo precisa atuar na meritocracia dos alunos da nossa rede. Porque a capacidade de conhecimento é igual para todos e aquele que destacar na escola estará recebendo nesta Casa o prêmio do Legislativo em consideração ao seu conhecimento, ao seu esforço enquanto aluno. Porque aluno de escola pública se torna médico, advogado, juiz e desembargador neste país e tem que ser reconhecido. Conto com o apoio dos vereadores para a tramitação deste Projeto de Lei e a aprovação do mesmo”, destaca o vereador Luis Claudio.
Beatriz Saturnino/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário