
Os avisos ainda deverão ser fixados em áreas de consumação de alimentos de estabelecimentos privados, como refeitórios, restaurantes e praças de alimentação, próximo das pias instaladas nesses locais para higienização das mãos dos usuários.
“A higienização das mãos é uma medida simples, efetiva e de menor custo para prevenção de doenças transmissíveis, como infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), e doenças gastrointestinais como escabiose, herpes simples e conjuntivite, assim como a gripe e outras viroses”, pontua Saad.
De acordo com o vereador, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece essa prática como uma das principais estratégias contra epidemias, uma vez que as mãos das pessoas representam o principal veículo de transmissão de micro-organismos.
“Em geral, as mãos são a parte do corpo que mais entram em contato com outras pessoas e objetos inanimados, contribuindo para disseminação de vírus e bactérias e, quando levadas à boca, olhos e nariz sem a devida higienização, podem levar a auto-contaminação e propagação de micro-organismos”, acrescenta.
Diante disso, visando à prevenção de doenças, o parlamentar afirma que idealizou a elaboração do projeto de lei que Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixar lembretes como forma de tornar a higienização das mãos necessária, assim como a técnica correta desta pratica, em quaisquer instituições de saúde ou estabelecimentos que em houver o preparo, consumo e comercialização de alimentos.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário