Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Sessão especial celebra os quatro anos da Rádio Assembleia"

Pessoas que fazem parte da história da emissora foram homenageadas.O aniversário de quatro anos da Rádio Assembleia (89,5 FM) foi celebrado em sessão especial na tarde de quinta-feira (22). Artistas, radialistas, poetas, jornalistas e outras pessoas que ajudaram a construir a emissora receberam moções de aplausos no evento, que contou com apresentações musicais. “A rádio hoje atinge cerca de um milhão de ouvintes, levando desde o jornalismo parlamentar, do estado e do Brasil, e também a parte musical”, destacou a superintendente da Rádio Assembleia, Tatiana Medeiros. “A gente mostra os projetos na rádio, as comissões, a votação em Plenário. Este ano, conseguimos o diferencial de ter um estúdio dentro do Plenário, ao vivo, durante as sessões. A gente já pega o deputado e entrevista ele [antes do início e no fim das sessões]”, completou Medeiros. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), também falou do papel da emissora de aproximar o trabalho do Parlamento da população e promover transparência. “A Rádio Assembleia também leva essa informação diária a todos, a pessoa que está na roça, o pedreiro que está assentando o tijolo pode sintonizar e acompanhar as notícias”, afirmou o parlamentar e requerente da sessão especial.
A valorização dos artistas locais é outro grande objetivo da emissora, segundo o gerente da rádio, Jaime Neto. “Nós optamos, desde o início, por dar total apoio aos artistas mato-grossenses de modo geral, não só músicos, mas poetas, teatro, cinema. Nós abrimos um espaço muito grande”, explicou. “Não tenho dúvidas de que está na Rádio Assembleia o maior arquivo musical de músicos da terra”, ressaltou Jaime Neto.
“São quatro anos de lutas, de vitórias, conquistas. É uma data para se comemorar mesmo”, pontuou a secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Felfili. Um dos avanços ocorreu no fim de janeiro, quando a Rádio Assembleia ganhou o direito de transmitir todas as sessões plenárias da ALMT. Na ocasião também houve a reinauguração da Rádio Assembleia, com estúdios novos e espaço mais amplo.
A sessão contou ainda com a presença do deputado Wilson Santos (PSDB) e do conselheiro Guilherme Maluf, então presidente da Assembleia quando a rádio foi inaugurada, além do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, um dos homenageados. A sessão ainda contou com os radialistas Cleber Dias e Thayana Bruno como mestres de cerimônia, ambos são apresentadores da Rádio Assembleia.
A emissora começou oficialmente a fazer transmissões no dia 23 de junho de 2015. Porém, por conta do calendário da Casa, as celebrações foram marcadas para esta quinta (22).
Estúdio principal – Antes do início da sessão especial, foi realizada solenidade em homenagem ao ex-superintendente da emissora Clenon Alves Borges, falecido em janeiro. Agora, o estúdio principal da rádio leva seu nome. O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, fez o descerramento da placa juntamente com a esposa e o filho de Clenon Borges e com a superintendente da Rádio Assembleia, Tatiana Medeiros.
“A gente está extremamente feliz com esse reconhecimento do trabalho dele. Só temos a agradecer à Casa, ao deputado Botelho e aos colegas que estiveram juntos com ele”, declarou Gleide Borges, esposa do homenageado.
“O Clenon esteve à frente do projeto [de revitalização física da emissora] e ele veio a falecer 15 dias antes de a gente inaugurar essa nova estrutura física da rádio. É mais do que justa essa homenagem ao Clenon, o estúdio onde fazemos todas as transmissões da rádio agora ganha o nome Clenon Borges”, lembrou o gerente da rádio, Jaime Neto. “Foi um grande profissional e um grande amigo”, resumiu o superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira.
Assessoria/Caminho Político
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos