O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Multirão Fiscal de Várzea Grande

Multirão Fiscal de Várzea Grande
PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE - AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, 0800 647 41 42 - (65) 3688-8000

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

"Departamento de Esportes e Secretaria de Agricultura realizam projeto de Arborização em Vera"

Mudas de árvores estão sendo cultivadas e serão plantadas nos espaços esportivos de Vera. O chefe do Departamento de Esportes de Vera Sérgio Luiz Webler, sentindo a necessidade e a importância de arborizar os espaços esportivos do Município, tais como, o Estádio Municipal e o Campo de Futebol Society, que fica anexo ao Ginásio Municipal Deoclides Rodrigues de Freitas, procurou a Secretaria de Agricultura onde firmou uma parceria. A pasta irá cultivar e fornecer as mudas de árvores necessárias para o projeto de arborização do esporte. Sergio expôs a necessidade de realizar a arborização dos espaços. “Vimos à necessidade do plantio de árvores ao redor das praças esportivas Ginásio de Esportes, o Estádio e no Campo de Futebol Society ao lado do Ginásio, para a melhoria do ar e a climatização. A arborização ajuda bastante a combater este ar seco que tem na época da seca, principalmente lá no estádio que como o campo é muito grande é muito complicado. A gente molha o campo, então a arborização vai ajudar bastante. E também a questão da sombra, o sombreamento para quem quiser assistir o jogo na parte da tarde, essas árvores serão plantadas atrás das arquibancadas para fazer sombra. E na parte externa do campo. Foi feita esta solicitação ao secretário Gilmar e ele de pronto me disse que haviam algumas mudas para disponibilizar e que estaria cultivando outras. Vamos plantar de 150 a 200 mudas. Já estamos preparando as covas para quando chegar a chuvarada realizar o plantio das mudas”, salientou Sérgio.
A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico, valorizar a qualidade de vida local, assim como economicamente as propriedades ao entorno.
De acordo com o Secretário de Agricultura Gilmar Marcelo Weber, serão disponibilizadas as mudas de árvores de sombra além do adubo, do esterco e da assistência técnica. “O chefe do departamento de esportes me procurou para fazermos uma parceria para realizar o plantio de árvores de sombra, tanto no ginásio, quanto no estádio. E através dessa parceria nós estamos cultivando algumas mudas que serão plantadas. E além da secretaria de agricultura fornecer as mudas de árvore para sombra, vamos também disponibilizar o adubo e o esterco. E juntamente com a EMPAER iremos dar a assistência técnica no momento do plantio”, concluiu o secretário.
Dieny Vieira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos