Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

"DIA DA CERVEJA: Mato Grosso celebra produção de cerveja artesanal"

Visualização da imagem“Sextar” nunca caiu tão bem quanto nessa semana. Nesta sexta (2.08), celebra-se o “Dia Internacional da Cerveja” – data criada na Califórnia (EUA) em 2007 e que é comemorada por mais de 50 países. Em Cuiabá, os apaixonados por essa bebida milenar confirmaram recentemente o título de Capital entusiasta da cerveja artesanal. Mais de três mil pessoas passaram pelo “Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso” – que reuniu nove cervejarias, empresários do segmento, cervejeiros caseiros e apreciadores na Arena Pantanal. O evento teve como missão fortalecer o mercado regional em prol de proporcionar o intercâmbio de informações e o contato com diversos estilos de cervejas artesanais em um ambiente organizado, confortável e divertido. “Foram nove cervejarias artesanais, cerca de 50 estilos e cinco mil litros de bebida consumidas nessa primeira edição do evento. Acima de tudo, o festival cumpriu seu papel no sentido de evidenciar a cultura de ‘beber menos e melhor’.
Ou seja, beber com qualidade. Nosso feedback foi bem positivo e já programamos uma nova edição para esse ano. Será no dia 30 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal”, explicou Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos e co-idealizadora do festival.
Visualização da imagemPara além de 50 estilos de cervejas artesanais, praça de alimentação, área de jogos, parque de diversão para crianças e atrações musicais nacionais e regionais, o evento contou com um congresso técnico com palestras para quem estivesse interessado em aprofundar no tema e também o “1º Concurso de Cerveja Artesanal Homebrew de Mato Grosso”, cujo medalhista ouro de cada estilo terá um lote da sua cerveja produzida e comercializada por uma cervejaria regional.
CONCURSO – Ao todo, 58 rótulos participaram do “1º Concurso de Cerveja Artesanal Homebrew de Mato Grosso”, que premiou quatro estilos de cerveja baseados no Beer Judge Certification Program (BJCP) 2015. Foram distribuídas 12 medalhas entre ouro, prata e bronze para as categorias Imperial Stout, IPA, Catharina Sour e Blond Ale.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, o concurso – assim como o congresso técnico e o festival como um todo – tiveram um impacto positivo. “Foi um concurso muito legal de julgar. Contou com amostras de nível muito bom. E vai ter mais esse ano. Inclusive, mais estilos no concurso”, ponderou.
Lapolli complementou que, para além de incentivar a produção de novos rótulos, o evento teve como papel reforçar a qualidade e tradição da produção mato-grossense. “Mato Grosso já vive uma realidade com as cervejarias artesanais e muitas delas estiveram presentes no festival. Oportunidade que as pessoas tiveram de trocar um ideia para falar sobre cerveja. Aliás, peçam a cerveja mato-grossense onde vocês costumam tomar cerveja”, destaca.
Vale destacar que há cerca de 26 anos começaram a surgir as primeiras cervejarias artesanais no país. Hoje, o setor evoluiu e já conta com cerca de 900 fábricas instaladas.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos