Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"Em Tangará, governador destaca lei que beneficia agricultura familiar"

O governador Mauro Mendes participou em Tangará da Serra da abertura da 2ª Feira Estadual MT Horticultura, na quinta-feira (22.08), e destacou a importância da agricultura familiar para o setor econômico do Estado. “Temos hoje em Mato Grosso mais de 100 mil famílias que vivem da agricultura familiar. Quando você investe nesse setor, o dinheiro passa a circular mais aqui, porque o produto é produzido e comercializado na nossa região, não precisa vir de fora [outros Estados].
Isso é muito importante para o desenvolvimento sócio-econômico, ampliando as cadeias produtivas, o que irá contemplar diretamente quem necessita desse apoio público”, afirmou. Na feira, o governador ressaltou as ações que o Governo realiza em prol da agricultura familiar. Um exemplo disso foi a regulamentação da lei que criou o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf).
“Em Mato Grosso, por exemplo, nós não podíamos comercializar um queijo produzido aqui em Tangará na cidade vizinha. Porque não tinha regulamentação. Ou seja, quem produzia em um município não tinha a liberdade de vender para outro município pela falta desse sistema estadual unificado. Isso é inconcebível, inimaginável. Conseguimos regulamentar isso e agora o sistema está criado e vamos avançar ainda mais com as prefeituras para que seja possível a sua efetivação, favorecendo as famílias que sobrevivem da agricultura familiar”, explicou.Para os participantes da feira, o governador também destacou que o Governo trabalha, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, para o desenvolvimento de cadeias produtivas, como é o exemplo do café e da cadeia do leite.
“Nós vamos apoiar para que esses pequenos municípios possam ganhar mais em escala fora de seus municípios. É um desenvolvimento que leva tempo, mas já estamos alocando recursos para 2020”, ressaltou.
A feira
O evento é realizado no campus da Unemat, em Tangará, com o objetivo de promover a difusão de tecnologia em horticultura a produtores rurais, além de técnicos, estudantes e pessoas interessadas no setor.
Durante o evento, vários temas foram abordados, como alternativas de renda e a comercialização dos produtos, mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais, além de tecnologia para o setor de hortifruti.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos