Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 11 de agosto de 2019

"ESPECIAL DIA DOS PAIS: Tal pai, tal filho: comerciantes dividem nome e profissão em Cuiabá "

Tal pai, tal filho. Essa velha máxima nunca caiu tão bem como para eles – que não apenas dividem o nome, mas também a profissão. E não para por aí: o orgulho recíproco é reforçado em cada palavra de carinho. Tanto que os comerciantes Edilson Júnior, 48, e Edilson Neto, 22, têm neste Dia dos Pais (11 de agosto) em Cuiabá o melhor motivo para celebrar: a união e a cumplicidade entre pai e filho.
E é no dia a dia que eles renovam essa relação de respeito mútuo – que já começa por meio de uma cena cotidiana repleta de afeto. “Toda manhã, antes de começar a trabalhar, temos o costume de nos cumprimentar com um beijo no rosto. Atualmente, quase não vemos mais isso entre os familiares. Mas, é um hábito que meu pai me ensinou e que quero passar adiante para o meu filho”, conta Edilson Neto.
Após o ritual, pai e filho vestem seus uniformes e seguem para o universo da gastronomia. No Shopping Popular, eles transformaram o churrasco grego em uma fonte de renda para a família. “Quando inaugurei o negócio aqui, realizei meu sonho. Espero um dia conseguir realizar o sonho dos meus filhos também – conseguir pagar a faculdade deles, por exemplo. Hoje, minha satisfação é pagar as despesas de casa de A até Z”, comenta Edilson Júnior.
Ele reforça que trabalhar junto com o filho tem benefícios. “Quando se trabalha em família, a família se ajuda – seja para quitar uma conta atrasada ou realizar um projeto. Focamos num objetivo. Aliás, sou açougueiro de raiz – profissão que herdei do meu pai e avô. Mas, com o nascimento do meu segundo filho, encontrei no churrasco um aliado. Por conta de problemas de saúde, ele exigia cuidados e medicamentos – o que me fez ampliar meus horizontes”.
Quem diria que a inusitada carne empilhada no espeto – que gira e assa dentro da máquina – seria seu passaporte para o sucesso. “O grande diferencial do churrasco grego é que ele é um lanche rápido. A pessoa vem apressada no shopping e o lanche fica pronto em 30 segundos. Independentemente da classe social, o pessoal adora. Em dias normais, vendemos em média 170-200 lanches”, ressalta Edilson Júnior, que carrega a data da semana bordada no uniforme.
Agora, qual o segredo para a manter acesa a sintonia entre pai e filho? É Edilson Neto quem responde. "Assim como em qualquer tipo de relacionamento – profissional ou pessoal –, a convivência diária gera atritos. A questão é que é preciso saber distanciar uma coisa da outra. No nosso caso, deixamos tudo no trabalho. Nunca levamos nada para a casa”, sinaliza o jovem, que segue ao lado do pai na Grego Mania, de terça a sábado, no Shopping Popular.
ZF PRESS/CAMINHO POLÍTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos