Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 31 de agosto de 2019

"Fim do sofrimento para o povo do sertão: Águas do Rio São Francisco são bombeadas para o Ceará. "

Após uma espera de décadas, finalmente o sonho da Transposição do Rio São Francisco está se tornando realidade, com a chegada das águas ao Ceará. Na tarde desta sexta (30), na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, a estação EBI-3, responsável por impulsionar a água para o território cearense, teve o seu bombeamento reacionado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. “O Ceará será o maior beneficiado com essas águas. A gente sabe da necessidade do Ceará e por isso temos trabalhado.
O presidente Jair Bolsonaro tem investido, apesar das dificuldades, e agora as águas vão chegar até Jati, e de lá seguir para o Cinturão das Águas, depois o Castanhão e toda a Região Metropolitana de Fortaleza. Eu não tenho dúvidas do esforço do Governo Federal, dessa nossa vontade que isso aconteça o mais rápido possível”, celebrou o ministro do desenvolvimento.
Acompanhando a comitiva que desde ontem a noite está na região, o deputado federal Heitor Freire (PSL) comemorou o marco histórico: “O ministro Canuto assumiu esse compromisso com o nosso mandato e hoje estamos aqui cumprindo a promessa e acionando as bombas que levarão as águas do São Francisco para o nosso Ceará. Não posso deixar de agradecer também ao Exército Brasileiro, que décadas atrás deu início a esse sonho que hoje estamos tornando realidade. O governo federal, o nosso presidente Bolsonaro e o ministro Canuto estão fazendo a parte deles. A água já está sendo bombeada até Jati. A partir de agora é com o Governo do Estado. Nós vamos continuar com os repasses e fiscalizar para que o mais rápido possível essa água esteja no Cinturão das Águas para beneficiar todo o povo cearense”, ressaltou.
O Dique de Negreiros foi religado depois de ter apresentado falhas e vazamentos no ano passado. Após a vistoria da comitiva que acompanhou o ministro, o dique está em pleno funcionamento. A partir daí, as águas serão enviadas por uma rota que compreende cerca de 60 km, incluindo dois açudes, até o reservatório de Jati, primeira cidade cearense a receber a água. A previsão é que isso aconteça até março de 2020.
Camila Lima/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos