
Desde a década de 1980, discursos sobre a participação da juventude na sociedade estão presentes em pautas de instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU).
E esse desejo de realizar algo em benefício coletivo com impacto social aliado ao seu propósito de vida é um potencial desperto no jovem protagonista. Por acreditar nessa capacidade transformadora, a Fundação André e Lucia Maggi, lança em 2019, o edital Desafio Global, a fim de impulsionar projetos protagonizados por jovens moradores dos municípios de atuação da AMAGGI, na faixa etária de 13 a 29 anos, que poderão, por meio de suas ideias, criar impactos sociais positivos em suas comunidades. As inscrições para o Desafio Global estão abertas até o dia 27 de setembro, pelo site www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br.
Quer conhecer mais exemplos sobre protagonismo juvenil e como os jovens estão fazendo a diferença em suas comunidades? Veja mais aqui: https://www.youtube.com/watch?v=02M3Cc-p6vc&feature=youtu.be
Aline Velozo é educadora social licenciada em Educação Física e Pedagogia Waldorf e atua como arte-educadora na Fundação André e Lucia Maggi. Acredita na cooperação como potencialidade de transformação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário