Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

"MEIO AMBIENTE: AL convoca secretária de Estado para explicar combate às queimadas em MT"

De acordo com dados do Inpe, Mato Grosso tem 14 mil focos de incêndio registrados este ano. A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (28) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, para prestar informações a respeito das queimadas em Mato Grosso. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil registrou no período de janeiro a 19 de agosto um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018. Já foram registrados mais de 72 mil focos de incêndio. Mato Grosso lidera o ranking de queimadas na região da Amazônia com mais de 14 mil focos acumulados até o momento de acordo com levantamento feito pelo INPE. “O que desejamos é saber quais ações estão sendo adotadas pelo governo do Estado para combater a proliferação de queimadas em Mato Grosso que tem devastado áreas verdes”, explica o deputado Wilson Santos.
Nas últimas semanas, o incêndio de grandes proporções que atinge a floresta amazônica colocou a região no centro das atenções e dos debates mundiais. A Amazônia possui a maior biodiversidade de todo o planeta e também a maior bacia hidrográfica do mundo.
O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) autorizou no dia 23 o emprego de militares em uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para combater as queimadas na região da floresta.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário