Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 17 de agosto de 2019

"Palestra beneficente sobre fortalecimento da família é realizada na Câmara Municipal; Projeto Luz De La Salette em VG recebe doações"

Cerca de 120 pessoas lotaram o Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Várzea Grande nesta sexta-feira (16.08), para participarem da palestra “Como Fortalecer a Sua Família Para Sobreviver no Mundo Atual”. Realizada por iniciativa do vereador Rodrigo Coelho (PTB), a palestra foi ministrada pela psicóloga Isabella Corrêa da Costa, por meio de um projeto beneficente “Semana da Família”. Segundo o parlamentar, a palestra teve objetivo de promover a valorização da família, bem como tocar o coração do municípe sobre a importância de se
manter o vínculo parental no atual cenário sociocultural. “Eu que sou cristão, um defensor da família, casado há 15 anos com a mesma mulher, sou pai de um casal: Benício e Beatriz. Eu me considero um homem dedicado a instituição familiar. Então, acredito que a educação na família constrói. E como legislador tenho essa oportunidade e vamos contribuir. Esse foi um encontro de amor de dedicação. Essa palestra chega a ser maior ainda, no coração de quem acredita na instituição sagrada”, disse Coelho.
Na ocasião, Isabella Corrêa foi questionada sobre o porquê do tema fortalecimento. Segundo ela, fortalecer o mundo atual é uma maneira de trabalhar a prevenção da família na questão da saúde emocional e participativa.
“Temos observado o adoecimento das nossas crianças tanto na escola como no próprio lar. Trabalhamos o vínculo com a criança e o vínculo afetivo entre os pais. O fortalecimento da autoestima, a solução de problemas, mostrar para as crianças que a vida é, como ela é. Quando eu mostro para ela o sofrimento, todas as emoções de um contexto familiar como naturais estou fortalecendo ela emocionalmente. Trabalhar a comunicação, regras efetivas, eficaz de uma forma gentil e firme”, cita Isabella.
Também foi abordado o uso de tecnologia entre as crianças e a mudança de comportamento da família: “Antigamente a criação de nossos avós e nossos pais, era de uma forma autoritária. Hoje não. Queremos filhos proativos, queremos desenvolver neles, crianças falantes, pensantes, profissionais liberais que tenham autonomia. A tecnologia ela faz parte, é necessária, mas precisa da supervisão parental”, sugeriu.
O evento que envolveu 35 psicólogos realizando a palestra simultaneamente em 45 cidades do Brasil e na capital da Holanda, na cidade de Amsterdã, também teve sua função social. Ao todo, o evento que arrecadou mais de 100 itens para lanche, como: leite, açúcar, café, achocolatado e suco.
Doações - Os itens para lanche doados como entrada na palestra foram entregues ao projeto Luz De La Salette, situada no bairro Santa Maria, em Várzea Grande. O projeto fornece café da manhã para mais de 100 crianças. As doações foram entregues, logo após a palestra, pela esposa do vereador, Bianca Coelho e pela psicóloga Isabella Corrêa.
“Escolhemos o projeto Luz De Lá Salette porque desde quando mudamos temos essa casa como uma referência de família. O trabalho que elas fazem com tanto amor, acolhendo crianças em situação de vulnerabilidade deve ser valorizado. Foi uma palestra muito boa agradeço a minha amiga Isabella, a todos que participaram e fizeram suas doações”, destaca Bianca.
Ambas foram recepcionadas pela irmã Solange Verotiana, conhecida como Marijo, que destacou: “Como é obra social, vivemos de doações das pessoas de boa vontade.”
Questionada como os várzea-grandenses podem ajudar a instituição, Marijo respondeu: “Aceitamos roupas e calçados usados para qualquer idade, bem como alimentos não perecíveis. Quem quiser doar pode entrar em contato pelos telefones: 3686-3158 ou 99277-4396”, finaliza irmã Solange Verotiana.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos