Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

"ROSÁRIO OESTE: Prefeitura realizou 8ª Conferência Municipal de Assistência Social"

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Edição da Conferência Municipal de Assistência Social no último dia 07/08/2019. O Evento aconteceu nas dependências do Cinema Municipal de Rosário Oeste e teve a participação de várias pessoas para discutir o tema da conferencia que foi “Em defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado”. As discussões da conferencia deste ano foram divididos em três eixos:
Eixo 01 – Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS;
Eixo 02 – Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais.
Eixo 03 – Democracia participativa e o protagonismo do Controle Social.
O evento começou por volta das 7:30 da manhã com o credenciamento, fala das autoridades, apresentação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social e as técnicas de Assistência Social. Na sequencia aconteceu a leitura e aprovação do regimento interno e depois a apresentação dos serviços, programas e projetos a Secretaria Municipal de Assistência Social e posteriormente a dinâmica com o Educador Físico Gilmar.
Depois a palestra aconteceu a apresentação das Crianças e Adolescentes do Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos e depois apresentação de vídeo em homenagem ao dia dos pais que participam dos projetos da Secretaria de Assistência social.
Logo após aconteceu a divisão e discussão dos eixos temáticos, leitura e aprovação das propostas, votação para escola dos Delegados e apresentação do Projeto da “1ª Olimpíada da Melhor idade”.
O evento finalizou com um delicioso almoço que foi servido a todos e depois aconteceu ainda a entrega de lembrancinhas para os participantes.
Segundo Josuel Luciano de Moraes, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, fizeram parte do Dispositivo de Autoridades: João Balbino – Prefeito Municipal, Juscélia Medeiros - Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Antunes – Vice Presidente do CMAS, Ireno Lemes - Secretário Municipal de Governo, Jane Márcia Talarico – Secretária Municipal de Educação, Seair Cristina Jorge – Contadora Municipal, Selma Anzil – Vereadora, Kenis Silva – Coordenadora do CRAS e o Palestrante Jairo Schaantz Junior – Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) na linha de Atividade Física e Saúde e Professor da Faculdade Univag, que falou sobre o tema do evento: “Em defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado”.

Assessoria/Biorosario/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos