Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

"Sem floresta, sem futuro"

Há dinheiro envolvido, há interesses escusos, há a politicagem de sempre, mas há uma verdade incontestável: nós desmatamos, não fiscalizamos, não protegemos como deveríamos.O mundo já entendeu, há algum tempo, que a Amazônia tem uma importância estratégica para a sobrevivência de nossa espécie e para a continuidade deste planeta como habitat em condições favoráveis à humanidade. O grito diante da situação atual é tão somente o grito do ser humano por sua própria sobrevivência. Há dinheiro envolvido, há interesses escusos, há a politicagem de sempre, mas há uma verdade incontestável: nós desmatamos, não fiscalizamos, não protegemos como deveríamos. O governo atual, principalmente por meio da retórica inábil e acima do tom empregada por Bolsonaro, errou. Erra ao questionar dados sérios, desdenhar de especialistas competentes e menosprezar a crescente preocupação de ambientalistas e de líderes internacionais com o futuro da Amazônia. Erra ao incluir o tema nas discussões pueris das redes sociais. Erra ao insistir nos mesmos argumentos sem sentido. Não se trata apenas de perder mercados e investimentos externos. Tampouco de uma questão de soberania. A Amazônia é garantia de vida e saúde. Também é a riqueza da biodiversidade. É pulmão, museu, riqueza, biblioteca, conhecimento, cultura, cheiro, verde, bicho, planta, rio, história, gente... É tanta coisa a mais do que a tradicional descrição de maior floresta tropical do mundo.
Podemos divergir sobre muitos aspectos da vida. Podemos brigar por política, partido, pensamentos, culturas, tradições, religiões, futebol etc. Mas não devemos jamais discordar de que a preservação das nossas florestas é o maior e mais importante legado brasileiro para o planeta. Deveríamos estar na dianteira da preservação, e não brigando com o mundo que expressa o temor de que esse santuário verde seja destruído e que se propõe a ajudar o Brasil a zelar pela saúde da floresta.
Todos são responsáveis pela preservação da espécie e do planeta. Esperamos que o gabinete de crise do governo Bolsonaro seja célere em ações – ou o Brasil vai perder muito, sobretudo em credibilidade internacional. É preciso mais seriedade e menos bravata. Mais senso de urgência e menos leniência.
Ana Dubeux/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos