Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

"TURISMO E DESENVOLVIMENTO: Lei do deputado Dr. Leonardo oficializa Cáceres como Capital Estadual da Pesca Esportiva"

Agora é lei. Publicada no Diário Oficial de 23 de agosto, em circulação desde segunda-feira (26.08), a Lei 10.933/2019, de autoria do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), oficializa Cáceres como a Capital da Pesca Esportiva. A legislação deve fortalecer o município na luta por recursos junto ao Governo Federal para investimentos no turismo e, dessa forma, geração empregos, renda e desenvolvimento regional desse polo. “Cáceres como capital estadual da pesca significa fortalecer os projetos de turismo para a toda região. Com essa lei, será mais fácil captar recursos para financiar obras estruturantes para atrair mais turistas. Poderemos procurar dinheiro novo para impulsionar nossa Princesinha do Paraguai no cenário do turismo da pesca esportiva não só no Brasil, mas internacionalmente falando”, disse o deputado Dr. Leonardo.
Cáceres foi considerada pelo Governo Federal como uma das 65 cidades do Brasil que são indutoras do turismo, sendo a porta de entrada para a Rota das Águas, que envolve Curvelândia, Lambari d’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal, ou para Rota do Pantanal, por Poconé.
O município também foi reconhecido pelo Instituto Rank Brasil como capital nacional da pesca esportiva, após três anos de estudo levando em consideração a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes que fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil.
“Somando isso ao fato de termos conseguido manter Cáceres no Plano de Aviação para o aeroporto ser reformado e poder receber voos de carreira, nós temos um futuro no turismo desenhado para o município. Isso significa que mais empregos serão gerados em algum tempo e mais dinheiro vai circular na cidade”, afirmou Dr. Leonardo. A Lei 10.933/2019 foi proposta por Dr. Leonardo quando exerceu o mandato de deputado estadual, entre 2015 e 2018. Atualmente ele exerce o cargo de deputado federal e espera usar esse novo dispositivo legal para buscar mais recursos ao município.
Anualmente, Cáceres realiza o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), conhecido por unir os amantes pela pesca esportiva, valorizando a preservação das espécies e a sustentabilidade do meio ambiente, em especial do Rio Paraguai.
O tradicional evento já apareceu duas vezes no Guiness Book: a primeira desde 1992, como maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo; a segundo a partir de 2010, como maior competição de canoa a remo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos