
Cáceres foi considerada pelo Governo Federal como uma das 65 cidades do Brasil que são indutoras do turismo, sendo a porta de entrada para a Rota das Águas, que envolve Curvelândia, Lambari d’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal, ou para Rota do Pantanal, por Poconé.
O município também foi reconhecido pelo Instituto Rank Brasil como capital nacional da pesca esportiva, após três anos de estudo levando em consideração a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes que fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil.
“Somando isso ao fato de termos conseguido manter Cáceres no Plano de Aviação para o aeroporto ser reformado e poder receber voos de carreira, nós temos um futuro no turismo desenhado para o município. Isso significa que mais empregos serão gerados em algum tempo e mais dinheiro vai circular na cidade”, afirmou Dr. Leonardo. A Lei 10.933/2019 foi proposta por Dr. Leonardo quando exerceu o mandato de deputado estadual, entre 2015 e 2018. Atualmente ele exerce o cargo de deputado federal e espera usar esse novo dispositivo legal para buscar mais recursos ao município.
Anualmente, Cáceres realiza o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), conhecido por unir os amantes pela pesca esportiva, valorizando a preservação das espécies e a sustentabilidade do meio ambiente, em especial do Rio Paraguai.
O tradicional evento já apareceu duas vezes no Guiness Book: a primeira desde 1992, como maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo; a segundo a partir de 2010, como maior competição de canoa a remo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário