Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de setembro de 2019

"7 DE SETEMBRO: População cuiabana marca presença na avenida Getúlio Vargas para assistir ao desfile cívico-militar"

Evento marcou homenagens aos 197 anos da independência do Brasil. Nem mesmo o forte calor que fez na manhã deste sábado (07.09) impediu a população de ir até a avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá, para asssistir ao tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. As atividades iniciaram com o hasteamento da bandeira, seguido da revista à tropa, realizada pelo governador Mauro Mendes. Logo depois, foi realizado o desfile militar, com a participação de quase mil militares das forças armadas, polícias militar e civil e guarda municipal. Conforme o governador Mauro Mendes este é um dia muito importante para que todos possam reviver e relembrar os valores que fazem uma nação nesses mais de 500 anos de história do país. “Temos muitos desafios pela frente ainda para termos o Brasil do futuro e que tanto sonhamos. Para isso precisamos trabalhar muito para construir a nossa independência. Que nesse dia possamos comemorar tudo de bom que temos, mas também lembrar dos desafios que temos pela frente”.
Desfilaram também 21 instituições, entre escolas públicas e privadas.
Participaram as escolas estaduais Liceu Cuiabano, André Avelino, Mariana Luiza Moreira, João Brienne de Camargo, Demétrio de Souza, Adalgisa de Barros e a Creche Estadual Nasla Ascha. Também desfilaram as escolas municipais de Cuiabá Ana Teresa Arcos Krause, Maria Dimpina Lobo Duarte e Ranulpho Paes de Barros, além do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT).
Participam também a Legião da Boa Vontade, Projeto Siminina, Centro de Valorização da Vida, Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Fundação Uniselva, Guarda Mirim Ambiental Assembleia de Deus Madureira, Orquestra de Metais e Percussão de MT, Ordem Demolay Capítulo Cuiabá, União de Mocidade das Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), Projeto Rafael Rueda e Clube de Carros Antigo.Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, esse é um momento em que as escolas se preparam para desfilar e apresentar para toda a sociedade cuiabana o trabalho que desenvolvem quanto às questões cívicas. “É um momento muito importante porque estamos resgatando valores morais, patriotas e de cidadania que são fundamentais para a formação de qualquer cidadão”, disse a secretária.
Para o comandante do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada, Fernando Dias Herzer, o Dia da Independência representa liberdade. É um dia para deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto, trocando ideias para que o Brasil cresça com desenvolvimento, tanto econômico, quanto social. “Toda sociedade necessita de uma transformação, não chegamos ao ideal ainda, estamos longe disso, mas trabalhando juntos chegaremos lá”.
Assessoria/Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos