Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

"Câmara debate melhorias para a comunidade do São Gonçalo Beira Rio"


A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na noite desta quarta-feira (11) uma audiência pública na Comunidade São Gonçalo Beira Rio para ouvir as reivindicações dos moradores e comerciantes da região. A medida faz parte do projeto de aproximação do Legislativo da sociedade “Você Presente”. Com isso, os vereadores levam a estrutura do Parlamento Municipal aos bairros da nossa Capital.   Entre as principais reivindicações apresentadas está a conclusão da obra do Marco Zero a revitalização da orla e a implantação de uma rede de esgoto.
“Nós temos um custo muito alto aqui. Eu pago R$ 380 reais por semana de limpa fossa. Agora, imagina os 30 estabelecimentos que tem aqui. Então, o São Gonçalo Beira Rio, com 301 anos, tinha que ser visto com melhores olhos nesta parte de esgoto. Nós temos que ter uma rede de esgoto, nós somos o bairro mais antigo da cidade e não temos rede de esgoto e isso prejudica o comércio”, relatou o representante das peixarias da Comunidade, o empresário Rui Roner.
O presidente da Associação de moradores da região, Dalmi Lucio de Almeida classificou a audiência como positiva, e agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa. 
“Relatamos todos os nossos problemas e as nossas expectativas para melhorar a nossa Comunidade que é tradicional em Cuiabá. Os vereadores mostraram interesse em nos ajudar, então, para nós valeu a pena e vamos esperar para que nos possamos colher os frutos que foram plantados”, disse.
 O presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PSB), garantiu que fará vista grossa para que o Executivo Municipal cumpra com o compromisso que foi firmado durante a audiência.
 “Debatemos aqui vários temas importantes como a orla, as calçadas, iluminação pública, o Marco Zero, a cultura e o resultado foi positivo. Saímos animados e vamos aguardar e cobrar os encaminhamentos que o Executivo vai fazer”, enfatizou.
O secretário de Cultura da Capital, Francisco Vuolo participou da solenidade e garantiu a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista Móvel, e ainda a entrega da obra do Marco Zero em outubro. 
No que tange as obras revitalização da orla, ele afirma que o projeto já foi elaborado e a Prefeitura está em busca de recursos pra concretizá-lo.
 “O Marco Zero é uma demanda feito pelo prefeito, está dentro do cronograma dos 300 anos, uma belíssima obra que está em pleno funcionamento. A previsão é entregá-la em outubro e sem dúvida alguma será mais um atrativo turístico para a região.
 Com relação ao projeto da orla, por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura já elaborou um novo projeto. Estamos trabalhando com a Câmara para levar esse projeto para Brasília, buscar recursos em nível federal e dar uma nova roupagem a orla”, pontuou. 
Vuolo ainda destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Parlamento Municipal. “É importante a participação da Câmara Municipal, mais uma audiência pública realizada direto no bairro ouvindo a população”, disse. 
Também participaram da audiência pública os vereadores Adilson Levante (PSB), Zidiel Coutinho (PV), Dilemário Alencar (PROS), Lilo Pinheiro (PDT), Orivaldo da Farmácia (PP) e Abílio Junior (PSC), assim como o secretário de Meio Ambiente do município Juares Samaniego.
Kamila Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos