Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

"Deputado Nelson Barbudo recebe honraria da Polícia Militar"

O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL-MT), recebeu na noite desta quinta-feira (05) a mais alta honraria da Polícia Militar do Estado, a medalha “Homens do Mato”. A cerimonia aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, em comemoração ao aniversário de 184 anos da corporação. Ao receber a homenagem, Barbudo destacou sua história de vida e sua trajetória em Mato Grosso. “Eu nasci no estado de São Paulo mais escolhi Mato Grosso para viver com minha família. Há mais de 30 anos convivo com a cultura e as tradições mato-grossenses e me sinto honrado por este reconhecimento. Quero ser merecedor dessa honraria não só hoje, mas, também no futuro”, disse. A medalha foi instituída por meio do Decreto Nº 815, de 10 de novembro de 2011, com a proposta a laurear Oficiais da Polícia Militar, Coirmãs, Forças Armadas e sociedade em geral, em agradecimento aos expressivos serviços prestados à instituição ou a Mato Grosso. A comenda é entregue anualmente e homenageia civis e militares.
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, explicou que a entrega das medalhas se dá em reconhecimento aos esforços, dedicação e esmero com que os homenageados atuaram ao longo do ano para a Instituição e no Estado. “A medalha é o reconhecimento palpável a essas pessoas que de alguma forma se destacaram em diversas ações”.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi criada no dia 5 de setembro de 1835, por meio de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial de Mato Grosso, com o nome de Corpo Policial ‘Homens do Mato’, formado por um grupo de menos de 20 policiais. Em 1891, o nome Polícia Militar apareceu pela primeira vez, com a nomenclatura ‘Corpo de Polícia Militar’.
Assessoria/Caminho Político
Foto: George Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos