Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

"Heitor Freire ingressa no Parlatino e prepara pauta com foco na Segurança, Economia e no Turismo"

Deputado federal quer estreitar relações do Brasil com os 22 países que compõem o Parlamento Latino-Americano. O Congresso brasileiro tem mais um representante do legislativo na esfera internacional: o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) se tornou membro do Parlatino, o Parlamento Latino-Americano. Freire adiantou algumas ações que pretende apresentar para debater com os demais membros da assembleia, em viagem programada para o mês de novembro à sede do conselho, no Panamá. "Vamos agregar o maior número de parlamentares possível, principalmente do meu partido, o PSL, para levarmos ao conhecimento dos demais 22 países que compõem o Parlatino nossas propostas políticas, como o conservadorismo e a liberdade econômica, além de sugestões na Segurança Pública e no Turismo, focando nesse momento de transformação do Brasil com a eleição do presidente Jair Bolsonaro e a renovação da Câmara dos Deputados nessa legislatura", afirmou o parlamentar, acrescentando que, da bancada do PSL, a delegação brasileira conta como membro os deputados General Peternelli (SP) e Bia Kicis (DF).
Heitor Freire espera que, ao contrário do Parlasul, do qual também é membro, o Parlatino conte com integrantes que se identifiquem mais com os objetivos políticos do Brasil para ampliar o debate de ideias que possam se adequar de forma positiva à realidade de cada nação:
"O Parlasul virou um comitê da esquerda. É lamentável que parlamentares de nações que tem importantes relações com o Brasil, como a Argentina, sejam representantes da oposição nesse parlamento, onde apenas abordam temas levianos e de total irrelevância para os propósitos do grupo, como melhorar os acordos entre os países visando, por exemplo, o desenvolvimento de suas economias. Muito triste esse desvio dos reais objetivos que o Parlasul possui", criticou Heitor Freire que esteve no Uruguai para participar de encontro dos membros do Parlasul.
As propostas do Parlamento Latino-Americano, criado no Peru em dezembro de 1964, incluem a defesa da democracia, a integração latino-americana, a igualdade jurídica dos Estados, e o estímulo ao desenvolvimento econômico e social da comunidade latino-americana.
"Vamos nos unir para que o Parlatino seja mais uma oportunidade de destacar e tornar o Brasil uma referência no âmbito internacional. Queremos melhorar as relações com os demais países, caminhando todos na mesma direção para alcançarmos a integração econômica, política e cultural de forma mais homogênea", concluiu Heitor Freire.
Camila Lima/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário