Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"MELHORES DOESTADO: Delegação de MT viaja para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude"

Equipes que representam Mato Grosso vão participar da maior competição escolar do país. Saída em Cuiabá será às 5h30, no Ginásio Aecim Tocantins. As melhores equipes escolares do Estado seguem viagem nesta terça-feira (10.09) para Palmas, no Estado do Tocantins, onde disputarão uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.
Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas ainda por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
“Desejamos a nossos alunos-atletas uma excelente viagem, que aconteça tudo de bom no trajeto de ida e de volta. E que lá em Palmas, no período dos Jogos Escolares, cada um dos atletas e dos professores, que vão representar Mato Grosso, possam apresentar o seu melhor, independentemente dos resultados”, disse o titular da Secel, Allan Kardec.
Escolas públicas e particulares de vários municípios representam Mato Grosso na competição nacional. Para garantir a logística da longa viagem, os ônibus sairão de locais distintos do Estado.
O ginásio Aecim Tocantins será o principal ponto de partida, reunindo cinco equipes de Cuiabá e quatro de Sorriso, que seguem viagem em dois ônibus, às cinco e meia da manhã de terça-feira (10.09), em direção à capital tocantinense. Essa comitiva se encontrará com um terceiro ônibus, que levará as equipes escolares de Pedra Preta e Primavera do Leste, passando por último em Barra do Garças para transportar duas equipes da cidade.
De 11 a 15 de setembro, Mato Grosso compete na Regional Verde, em que também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. No início do mês, Cascavel (PR) recebeu outros oito Estados na disputa da Regional Amarela. E de 20 a 24 de setembro, os Estados da Regional Azul se enfrentam em Natal (RN).
As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC). Outras três equipes mato-grossenses (de Cuiabá, Sorriso e Sinop) já garantiram vaga direta para a fase final na cidade catarinense por terem ficaram entre os cinco primeiros colocados na competição nacional no ano anterior.
Serviço
Saída de delegação mato-grossense para etapa nacional dos Jogos Escolares
Data e hora: terça-feira (10.09), às 5h30
Local: Ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos