Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

"Rejeitada recondução de Dermeval Farias ao CNMP"

Por 33 votos contrários e 15 votos favoráveis, o Plenário rejeitou nesta quarta-feira (18) a recondução do promotor de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada a membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), referente ao biênio 2019/2021. Foi a segunda indicação ao CNMP feita por membros do Ministério Público a ser rejeitada pelo Plenário nesta quarta. Relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), a indicação de Dermeval Farias já havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em
26 de junho. Durante a sabatina, o promotor de justiça enfatizou a importância da cobrança da sociedade para melhorar a atuação do órgão.
— O crescimento do órgão nos últimos anos é comprovado. E a cobrança da sociedade e do Parlamento é necessária para o aprimoramento do conselho — afirmou Dermeval Farias na ocasião.
Dermeval Farias é membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios desde 2004 e tem experiência nas áreas de Júri, Criminal, Execução Penal, Fazenda Pública e Educação. O indicado ao CNMP integra também o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial e o Núcleo de Combate a Tortura daquela instituição.
Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, atua, desde 2009, como professor de Direito Penal na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O Conselho Nacional do Ministério Público fiscaliza a atuação administrativa, financeira e disciplinar do órgão e de seus membros. E zela pela legalidade dos atos praticados pelo MP, inclusive recebendo reclamações e denúncias.
Caminho Político com informações Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário