O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 3 de setembro de 2019

"Votorantim Cimentos recebe inscrições para desafio de inovação aberta até o dia 13 de setembro"


Com foco nos pilares da Industria 4.0, empresa busca startups que ofereçam soluções para simulação e modelagem no processo de fabricação de rocha e areia. São Paulo, 3 de setembro de 2019 - A Votorantim Cimentos lançou um novo desafio em sua plataforma de inovação aberta, VC Connect. O desafio busca startups que trabalhem com soluções para o desenvolvimento de um simulador de processos para mineração e britagem de agregados. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro, por meio do site do VC Connect. 
Os projetos selecionados passarão por uma imersão no ambiente da empresa e, posteriormente, por provas de conceito da solução apresentada. A expectativa é aplicar as soluções em quatro fábricas no Brasil, em Araçariguama (SP), Santa Isabel (SP), Itapecerica da Serra (SP) e Campo Grande (MS). Juntas, essas operações somam 3,5 milhões de capacidade de produção por ano.
Agregados são rochas e areias extraídas por meio da mineração e da britagem que são separadas em diferentes tamanhos de acordo com a sua utilização. Estes são os principais componentes para produção de concreto e outras aplicações na construção civil, como base de asfalto, fundações para estradas, ferrovias e sistemas de drenagem.
Durante o processo de fabricação de agregados, existem desafios operacionais que podem ser evitados se mapeados antecipadamente. Neste contexto, o uso de soluções de simulação e modelagem no processo de mineração destes materiais deve proporcionar maior previsibilidade de produção e identificar oportunidades de redução de custos.
Inovação aberta na Votorantim Cimentos – O propósito da plataforma VC Connect é conectar os desafios da empresa com as soluções inovadoras presentes no ecossistema de startups, centros de pesquisas, entre outros. No primeiro ano da plataforma, 2017, o tema dos desafios foi focado na Indústria 4.0. Já em 2018, a proposta envolveu a concreteira Engemix com objetivo de desenvolver uma solução para medição do volume na entrega do produto para os clientes. Em 2019, os desafios já apresentados prospectaram soluções para as equipes de finanças e de recursos humanos.
Serviço - Desafio VC Connect
Simulador de Mineração para Agregados
Inscrições pelo site: votorantimcimentos.com.br/vc-connect/ 
Prazo: 13 de setembro de 2019
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Rosana Terra/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos