Para conferir o resultado, basta clicar aqui. Os resultados estão separados pela escolha da quilometragem, de 04 ou 08 quilômetros e, em seguida, subdivididas nas categorias geral masculina e geral feminina, cirurgião-dentista e cirurgiã-dentista e Pessoa com Deficiência (PCD).
A 7ª Corrida de Câncer de Boca e a 5ª Corrida do Cirurgião-Dentista contaram com patrocínio do Refrigerantes Marajá, Infinity Energy Drink, Unicred, Irhpa Odontológico, Prefeitura de Cuiabá, Água Mineral Brunado, Cor da Terra Jardinagem, Lógica Contabilidade, Skechers e Gráfica Liberal.
Para conferir as fotos da corrida, clique aqui.
CÂNCER BUCAL
A ocorrência de câncer no mundo cresceu 20% na última década e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima cerca de 600 mil casos novos em 2019. O Brasil tem a 3ª maior incidência de câncer bucal no mundo, atrás apenas da Índia e da antiga Tchecoslováquia. É o 7º tipo de câncer mais comum entre a população brasileira, sendo o 5º mais comum entre os homens e o 12º entre as mulheres.
Considerando-se que serão 14.700 novos casos de câncer de boca neste ano no país, sendo 11.200 em homens e 3.500 em mulheres, estima-se que em Mato Grosso serão 190 novos casos, sendo 50 em Cuiabá.
ZF PRESS/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário