Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

"Com apenas 8 anos, cuiabana vence concurso cultural de artes e é selecionada para prêmio nacional"

Quando iniciou as aulas de artes, há apenas dois anos, a estudante cuiabana Isabela Akemi não imaginava tomar tanto gosto pela pintura. Com o aperfeiçoamento da habilidade de pintar, a menina participou de um concurso cultural e recebeu dois prêmios, neste mês em Mato Grosso. Agora, segue concorrendo na categoria nacional. Na disputa, organizada pela Federação Nacional do Pessoal da Caixa Econômica Federal, a participante concorreu, na modalidade Desenho Infantil, com duas obras, ambas feitas nas aulas da professora Vilma Lee, da Escola de Artes do Colégio Salesiano São Gonçalo. Com a obra “A Bailarina”, inspirada nela mesma e faturou o primeiro lugar. Já com a "Os Três Gatos", recebeu a premiação de segundo lugar. “Estou muito feliz, é uma alegria imensa. Ganhei dois troféus”, diz a estudante que gosta de pintar paisagens da natureza e de dançarinas.
A mãe de Isabela, Beatriz Ferreira, percebeu a boa desenvoltura da filha e diante da oportunidade não teve dúvidas e a inscreveu. “Desde pequena a gente vê que ela tem o dom com artes manuais: pinturas de telas, em caixas MDF, balé, crochê, é uma garota muito talentosa e por isso sei da importância das aulas extracurriculares da instituição. Hoje ela participa do balé e de pintura”, diz a bancária.
A professora também não poupa elogios. “É uma menina estimulada pela família e por nós aqui na escola. Nas aulas de arte propomos que o aluno desenvolva seu talento com técnica e amor. Para nós é sempre uma enorme satisfação saber que nossos estudantes estão alcançando grandes voos. No caso da Isabela, ela está apenas começando”, pontua a professora Vilma Lee.
Este ano o concurso tem como slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você” e recebeu a inscrição de 2.804 obras no País dentro das quatro categorias: Música, Imagem, Artes Visuais e Literatura.
Em dezembro será a etapa nacional, onde os primeiros colocados de cada modalidade participarão da grande final no período de 04 a 07, em Florianópolis (SC).
Hernandes Cruz/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos