Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

"Comissão de Educação enaltece luta pela implantação das ‘novíssimas universidade’"

Dario Berger relata trabalho conjunto e afirma que vitória tem DNA da luta empreendida pelo senador Wellington Fagundes. “Essa foi uma luta permanente. É uma conquista, uma vitória que carrega de maneira inequívoca o DNA do senador Wellington Fagundes”. A declaração foi feita pelo presidente da Comissão de Educação do Senado, Dario Berger (MDB-SC), ao enaltecer o trabalho pela implantação das chamadas ‘novíssimas universidades federais’. Estão previstas para serem implantadas, por desmembramento, as universidades federais de Garanhuns, em Pernambuco; Parnaíba, no Piauí; Rondonópolis, em Mato Grosso; e Catalão e Jataí, Goiás, além da Federal do Norte do Tocantins, em Araguaína. Wellington Fagundes relatou à Comissão de Educação o teor da reunião mantida com o ministro Abraham Weintraub, que confirmou o remanejamento de cargos dentro do MEC para permitir as nomeações, pelo Ministério da Educação, dos reitores ‘pró-tempore’.
A previsão era que os cargos de reitor e vice-reitor viriam da transformação de cargos CD-3 e CD-4 existentes nas universidades de onde as novas foram desmembradas. Mas a transformação não pode ser feita como previa a lei. Após muitos debates, segundo o comunicado recebido pelo senador, o entrave foi corrigido.
A expectativa, segundo Fagundes, é de que o processo seja agilizado antes mesmo da abertura dos debates do Orçamento de 2020 pelo Congresso Nacional. No Orçamento da União deste ano, já está previsto, dentro dos números primários, um aporte de R$ 77,7 milhões para as cinco universidades. Além desse valor, a CE assegurou outros R$ 500 milhões adicionais
“Sou testemunha do trabalho feito nesses últimos quatro anos, a sua obstinação, a luta e a insistência do senador para que essas universidades saíssem do papel. Quero louvar essa iniciativa” - acrescentou Berger.
Semana Acadêmica - O senador Wellington Fagundes aproveitou a reunião da Comissão de Educação para anunciar o início da Semana Acadêmica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Na ocasião, aconteceu a inauguração das obras de ampliação do bloco D, que contempla laboratório, sala de professores, sala de permanência, administrativo, além de contemplar tanto o curso de Medicina quanto o de enfermagem.
O parlamentar ressaltou, no entanto, que ainda faltam recursos para a conclusão do setor que deve abrigar o curso de medicina. Ele disse que, para resolver essa questão, os senadores do Estado de Mato Grosso vão discutir a possibilidade de apresentar emendas de bancada à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos