
“Tempo. Os pais e responsáveis precisam dedicar tempo aos filhos. Sabemos que as cenas se repetem: o casal chega em casa, dá o telefone ou o tablet para a criança e nem sequer monitora o que o pequeno está vendo ou jogando. E aí chega Dia das Crianças e o que dão? Jogos, videogames, brinquedos. É preciso refletir a respeito dos valores que estão transmitindo aos filhos e se é isso mesmo que querem”, afirma a psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete.
A escola, conforme a psicopedagoga, é uma ponte importante entre as crianças e seus responsáveis, mas é a família a peça determinante. “Nós incentivamos o desenvolvimento de uma criança por meio de diversas estratégias, ligadas ao lúdico e ao convívio social. É preciso haver essa troca entre colegas, entender o diferente, evoluir, mas tudo isso precisa continuar também em casa. O que a criança precisa é amor, carinho, atenção e convívio familiar. Olhar a agenda de seu filho todo dia é importante, prestar atenção no que ele conta, primar pelo seu desenvolvimento físico, intelectual, mas acima de tudo, estar presente. Tudo isso vale muito mais que um jogo ou brinquedo”, pontua.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário