Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

"DIA DAS CRIANÇAS: “Mais que presentes, pais devem dedicar tempo aos filhos”, alerta psicopedagoga"

Ivete Barros afirma que mesmo sendo uma comemoração com cunho comercial, deve servir para refletir sobre gestão do tempo. O Dia das Crianças está entre as seis datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro. Em 2018, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que foram movimentados cerca de R$ 9,4 bilhões neste período. O dia 12 de outubro perde, apenas, para o Natal e Dia das Mães, e segundo uma psicopedagoga de Cuiabá, aí que está o problema: os apelos destas datas são sempre estritamente comerciais. Na área da educação infantil há 38 anos, com trabalhos tanto no setor público como no privado, Ivete Barros afirma que mais do que presentear os filhos no Dia das Crianças, a data deve servir como momento de reflexão para os adultos.
“Tempo. Os pais e responsáveis precisam dedicar tempo aos filhos. Sabemos que as cenas se repetem: o casal chega em casa, dá o telefone ou o tablet para a criança e nem sequer monitora o que o pequeno está vendo ou jogando. E aí chega Dia das Crianças e o que dão? Jogos, videogames, brinquedos. É preciso refletir a respeito dos valores que estão transmitindo aos filhos e se é isso mesmo que querem”, afirma a psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete.
Visualização da imagemA educadora pondera que essa mudança de percepção não é rápida e são muitos os fatores atuais que refletem em falta de tempo, mas é preciso começar. “Trabalho, caos no trânsito, atividades por vezes estressantes, tudo isso contribui para uma vida sem tempo ou muito corrida, mas os pais precisam entender que aqueles pequenos são seus filhos e que criar uma rotina, por menor que seja, é importante para que eles se sintam abraçados e amados”, completa.
A escola, conforme a psicopedagoga, é uma ponte importante entre as crianças e seus responsáveis, mas é a família a peça determinante. “Nós incentivamos o desenvolvimento de uma criança por meio de diversas estratégias, ligadas ao lúdico e ao convívio social. É preciso haver essa troca entre colegas, entender o diferente, evoluir, mas tudo isso precisa continuar também em casa. O que a criança precisa é amor, carinho, atenção e convívio familiar. Olhar a agenda de seu filho todo dia é importante, prestar atenção no que ele conta, primar pelo seu desenvolvimento físico, intelectual, mas acima de tudo, estar presente. Tudo isso vale muito mais que um jogo ou brinquedo”, pontua.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos