Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

"MEIO AMBIENTE: AL cobra informações de empreendimentos hidrelétricos em MT"

Preocupação do deputado Wilson Santos é pelo cumprimento da legislação ambiental. A Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que exige da Secretaria de Estado de Meio Ambiente informações a respeito da quantidade de pedidos de instalação de empreendimentos hidrelétricos no período de 19 de julho de 2018 a 31 de maio de 2019. A preocupação do parlamentar é quanto aos impactos ambientais que poderão ser gerados, o que exige minuciosa análise técnica para que a legislação seja fielmente cumprida.
As informações deverão ser fornecidas no prazo de 30 dias sob pena de as autoridades incorrerem em crime de responsabilidade.O deputado Wilson Santos é o autor do Projeto de Lei (PL 957/2019) que proíbe a construção de usinas hidrelétricas em toda extensão do rio Cuiabá. A proposta, protocolada no dia 11 deste mês, ainda está pendente de aprovação pela Assembleia Legislativa.
Na justificativa do projeto de lei, é citado que as hidrelétricas são as principais fontes de energia elétrica no Brasil e respondem por mais de 80% da oferta, tendo inegável importância no processo de desenvolvimento, da industrialização, da consolidação da agroindústria e dos serviços.
Entretanto, é argumentado que os impactos sociais das hidrelétricas também são visíveis com o deslocamento das populações ribeirinhas e indígenas.
RAFAEL COSTA/Caminho Político
Foto: JLSIQUEIRA AL/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos