Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

"Ministério avança nas tratativas sobre VLT de Cuiabá e ministro se diz favorável ao modal"

Senador Wellington Fagundes articulou audiência com ministro do Desenvolvimento Regional, que acredita que o transporte é “eficiente e sustentável”. O ministério do Desenvolvimento Regional receberá, no dia 11 de novembro, o relatório final do grupo de trabalho criado pelo órgão, que tem participação da Caixa Econômica Federal e do Governo de Mato Grosso, e debate há 100 dias a questão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá. Com base nesse documento, o Ministério definirá as “melhores ações a serem trabalhadas sobre o assunto”, segundo informou o ministro Gustavo Canuto, durante audiência articulada pelo senador Wellington Fagundes (PL) nesta quarta-feira, 30. O encontro contou com a presença de Vicente Vuolo, coordenador do movimento Pró-VLT. “Queremos honrar com o dinheiro público e fazer com que haja efetividade. É uma política importantíssima e um investimento robusto que tem que ter resultado. Não adianta o vagão ficar parado; a gente quer ele em cima do trilho transportando pessoas”, adiantou o ministro Canuto.
Para Wellington, o VLT – que já possui veículos comprados,
alguns trilhos instalados e financiamento liberado – é uma opção essencial para a população, mas que precisa ser debatida para que, segundo ele, “o dinheiro dos impostos que lá foram investidos se tornem respostas efetivas”.
Juntos pelo Araguaia – O ministro e o senador também trataram do projeto Juntos pelo Araguaia, que abarca a revitalização e recuperação de áreas degradadas em Barra do Garças e região. A iniciativa conta com R$ 100 milhões disponíveis pelo Governo Federal para a recomposição florestal e conservação do solo e da água.
O projeto foi pessoalmente inaugurado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o ministro Canuto e uma comitiva encabeçada por Wellington Fagundes. O ministro afirma que o projeto executivo – no valor de R$ 3 milhões – já está sendo finalizado. “Depois que estiver pronto, caberá ao Ministério do Meio Ambiente financiar os recursos para que o Estado de Mato Grosso e de Goiá executem as ações”, afirmou o gestor.
Porto do Baé – Outro projeto significativo para Barra do Garças, e que também foi tratado na reunião, é a revitalização da Avenida Beira Rio, nas margens do Rio Garças. O ministro Canuto e Wellington anunciaram a liberação de recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), para reestruturação de três mil metros de parque linear às margens do rio. Serão contempladas obras para pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques e pontos de pesca. A avenida passa pelo Porto do Baé, localidade que atrai inúmeros turistas.
“A revitalização não se faz de um dia para o outro. Esse projeto da recuperação e da urbanização das margens do rio Araguaia, do porto do Baé até a praia, é um projeto muito bonito que vai trazer mais lazer e chamará atenção no sentido de preservar o Rio. O ministro esteve lá, junto ao presidente Bolsonaro, e ambos verificaram todos os potenciais da Região. Tenho certeza que os encantou, e que trabalharemos diuturnamente para que toda a região seja beneficiada”, comemorou o senador Wellington.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos