
Durante a solenidade, o presidente da AMM destacou que a inauguração de um hospital é sempre um momento histórico. Para Fraga, o principal benefício do investimento é descentralizar o atendimento, levando especialidades a regiões desassistidas e evitando o deslocamento de pacientes para as cidades polos e capital. Neurilan ainda ressaltou que os municípios precisam de mais apoio do estado e governo federal para custeio dos serviços de saúde. “Já é difícil para o município realizar sozinho uma obra desse porte, mas o custeio do hospital, que conta com várias especialidades, pesa bastante para as prefeituras. Acredito que o governo do estado e a bancada federal estão sensíveis e ajudaram com recursos para a manutenção dos serviços”, afirmou.
O senador Wellington Fagundes destacou a luta pela abertura de um curso de medicina na cidade de Barra do Garças para atender a região. Ele explicou que essa é a única região que ainda não possui uma faculdade na área e que isso impacta na oferta de mão de obra. “Os prefeitos do interior têm muita dificuldade para encontrar profissionais da medicina que fiquem no município. Por isso, a formação de profissionais da área é extremamente importante”, acrescentou.
Também foram entregues moções de agradecimento aos políticos e profissionais que contribuíram com a melhoria dos serviços de saúde em São Félix, entre eles Neurilan Fraga, Wellington, o deputado estadual Max Russi, deputado federal Carlos Bezerra, o superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Os servidores do Cisa e os médicos do município, Ivan Lúcio Amarante e Cecílio Benício da Silva.
Após a solenidade, a comitiva realizou o descerramento da placa da pavimentação de 1.200 metros na entrada da cidade, execução de retorno para ligação da rodovia com a Rua 13 de Maio e de rotatória com acesso aos bairros Parque Amazonas e Zumbi.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário