Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 13 de outubro de 2019

"Prefeitura de São Félix inaugura novo hospital municipal"

A população de São Félix do Araguaia recebeu neste sábado (12) mais duas obras, o Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz e a pavimentação da entrada da cidade (MT-242). A solenidade integrou a programação do 1º Encontro Regional de Municípios, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com a Prefeitura Municipal. As inaugurações contaram com a presença do presidente da AMM, Neurilan Fraga, do senador Wellington Fagundes, do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deputados e prefeitos da região. De acordo com a prefeita Janailza Taveira, o hospital municipal era uma demanda antiga do município. Iniciada na gestão do ex-prefeito João Abreu (2004-2007), as obras foram retomadas pela atual gestão que, com o aporte de recursos próprios e do estado, conseguiu concluir o prédio. “Às vezes é mais fácil iniciar uma obra do zero do que retomar uma paralisada. Mas esse desafio nós deixamos para trás para realizar esse sonho da população de Sâo Félix”, disse a gestora. O novo hospital contará com 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa).
Durante a solenidade, o presidente da AMM destacou que a inauguração de um hospital é sempre um momento histórico. Para Fraga, o principal benefício do investimento é descentralizar o atendimento, levando especialidades a regiões desassistidas e evitando o deslocamento de pacientes para as cidades polos e capital. Neurilan ainda ressaltou que os municípios precisam de mais apoio do estado e governo federal para custeio dos serviços de saúde. “Já é difícil para o município realizar sozinho uma obra desse porte, mas o custeio do hospital, que conta com várias especialidades, pesa bastante para as prefeituras. Acredito que o governo do estado e a bancada federal estão sensíveis e ajudaram com recursos para a manutenção dos serviços”, afirmou.
O senador Wellington Fagundes destacou a luta pela abertura de um curso de medicina na cidade de Barra do Garças para atender a região. Ele explicou que essa é a única região que ainda não possui uma faculdade na área e que isso impacta na oferta de mão de obra. “Os prefeitos do interior têm muita dificuldade para encontrar profissionais da medicina que fiquem no município. Por isso, a formação de profissionais da área é extremamente importante”, acrescentou.
Também foram entregues moções de agradecimento aos políticos e profissionais que contribuíram com a melhoria dos serviços de saúde em São Félix, entre eles Neurilan Fraga, Wellington, o deputado estadual Max Russi, deputado federal Carlos Bezerra, o superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Os servidores do Cisa e os médicos do município, Ivan Lúcio Amarante e Cecílio Benício da Silva.
Após a solenidade, a comitiva realizou o descerramento da placa da pavimentação de 1.200 metros na entrada da cidade, execução de retorno para ligação da rodovia com a Rua 13 de Maio e de rotatória com acesso aos bairros Parque Amazonas e Zumbi.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário