Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

"Projeto da Votorantim Cimentos é selecionado para participar de programa de aceleração da ONU "

Resultado de imagem para votorantimEmpresa desenvolverá um negócio social de impacto que gere incentivo de vendas de produtos para construção civil por meio de subsídio para reforma de casas insalubres. São Paulo, 30 de outubro de 2019 – A Votorantim Cimentos, empresa líder no mercado de materiais de construção, foi uma das selecionadas para participar da iniciativa de aceleração da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada Inova 2030: Jovens Inovadores em ODS. A iniciativa é realizada pela Rede Brasil do Pacto Global, vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da ONU. Os 15 projetos escolhidos foram analisados por uma banca avaliadora e selecionados com base em critérios de inovação, gestão da inovação e impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030. O projeto da Votorantim Cimentos é ligado ao ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Habitações inadequadas são um desafio para o Brasil e melhorias em casas de famílias em situação de vulnerabilidade são uma oportunidade para a sociedade e o setor cimenteiro. A ideia apresentada pela Votorantim Cimentos ao Inova 2030 é desenvolver um negócio social de impacto que gere incentivo de vendas de produtos para construção civil por meio de subsídio social para reforma de casas insalubres. O projeto envolve também capacitação e sensibilização de varejistas locais com causas sociais.“O projeto será realizado pelos nossos jovens talentos. Esta será mais uma grande oportunidade para nossos jovens desenvolverem novas habilidades e trazerem novas opções de negócio para a companhia, atrelados aos pilares de Inovação e Sustentabilidade, que são dois de nossos grandes focos de atuação”, afirma o diretor Técnico e de Sustentabilidade Global da Votorantim Cimentos, Alvaro Lorenz.
O programa terá duração de 10 meses e capacitará jovens profissionais de até 35 anos que atuarão nos projetos selecionados em temas relacionados aos ODS, inovação e novas tecnologias. A programação inclui oficinas presenciais, webinars, estudos de caso, e visitas de campo. Os jovens também poderão criar redes de relacionamento com participantes de outros países e ao final apresentarão suas ideias no evento Innovation Summit, que acontece em julho de 2020.
Rede Brasil do Pacto Global
Criada em 2003, a Rede Brasil do Pacto Global desenvolve projetos no país dentro dos seguintes Grupos Temáticos (GTs): Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação e ODS (esta última para engajar as empresas em relação à Agenda 2030). Atualmente, estão em andamento mais de 30 iniciativas nestes GTs, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
FleishmanHillard/Andrea Donadio/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos