Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 26 de outubro de 2019

"TAPURAH: Servidora tapuraense comemora 30 anos de amor e dedicação ao serviço público municipal"

Servidora tapuraense comemora 30 anos de amor e dedicação ao serviço público municipal. No dia 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público municipal em todo Brasil para homenagear a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Em Tapurah, a prefeitura municipal conta entre servidores efetivos, contratados, estagiários, comissionados, efetivos e temporários, 569 pessoas que se dedicam as suas funções e obrigações. E neste dia queremos homenagear a todo o funcionalismo público municipal de Tapurah contando a trajetória da servidora mais antiga do quadro de funcionários, a dona Salete. Salete Terezinha Sette, de 66 anos é a servidora com mais experiência em Tapurah, afinal, ela passou no primeiro concurso municipal no ano de 1989 quando Tapurah tornou-se uma
cidade independente. Sua primeira função foi escriturária do correio, logo depois o cargo foi extinto e seu cargo mudou, começou a trabalhar com crianças como auxiliar na Escola Municipal Criança Feliz quase 16 anos dedicados da sua vida, muitas crianças passaram pelos cuidados da tia Salete.
Após anos na Escola de pequeninos, dona Salete foi transferida para a Escola Municipal Vinicius de Moraes, neste local está até hoje, passou por vários setores da escola, desde quando era apenas um colégio agrícola, até se tornar uma grande escola e hoje exerce a função de bibliotecária.
“Era um sonho meu trabalhar, sair da lavoura e buscar uma profissão, fiz o concurso e passei. Antes disso além de agricultura eu era costureira e o dinheiro era pouco. Assim, como funcionária pública todo mês recebia salário. Consegui criar os meus 3 filhos, dar atenção para meu marido, me sinto realizada”. Comenta Salete.
Em 2005 ela assumiu a organização da biblioteca da Escola, sempre preocupada em arrumar as prateiras dos livros, ajudar os alunos a procurar as melhores histórias, sempre ajudando a todos e pronta a atender as demandas das pessoas que precisam de ajuda, está e dona Salete.
“Em toda minha vida de servidora pública, quase nunca precisei de atestados médicos, sempre trabalhando e lutando para dar o meu melhor, hoje me sinto feliz e com dever cumprido, ano quem devo me aposentar e aproveitar mais os meus 6 netinhos”. Fala Salete.
Uma das famílias pioneira de Tapurah, dona Salete conta que no início também não foi fácil, pois a cidade estava começando a crescer, mercados, lojas não existiam muitas opções. Mesmo assim nunca pensou em desistir e contribuir para Tapurah crescer e tornar uma das melhores cidades do Mato Grosso para se viver. Criou sua família com muito respeito, dedicação e princípios. Um exemplo a ser seguido para todos os servidores municipais, para finalizar Salete deixa um recado.
“Cada um de nós deve escolher sua profissão e honrar ela até o final, fazer bem feito nosso serviço e não só trabalhar pelo salário no final do mês, mas também se doar, trabalhar por amor, trabalhar por dedicação e fazer o que gosta, acredito que este é o segredo de tantos anos contribuindo para nosso município”, finaliza Salete.
Nosso agradecimento a dona Salete, que sempre está com sorriso no rosto, por nos contar essa história linda e dedicada, que sirva de exemplo a todos nós. Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Tapurah para todos os servidores públicos municipais, que estão na ativa, que já se aposentaram e que já passara pela administração municipal, nosso muito obrigado.
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos