Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

"VÁRZEA GRANDE: Campanha “Outubro Rosa 2019” é muito importante para mulher , diz Ider Jacintho”

Ider Jacintho parabeniza o inicio da Campanha “Outubro Rosa”, que acontece anualmente no mês de Outubro, com o proposito de informar e conscientizar as mulheres sobre o quanto é importante a prevenção do câncer de mama para todas as mulheres e aqui em especial as mulheres varzeagrandenses. Ider Jacintho destaca a importância da campanha que tem tomado uma dimensão preventiva, também em diversos outros países, além do Brasil.que estão abraçando esta causa pela saúde da mulher. Ider Jacintho também destaca a importante atuação e
ações da Secretaria de Saúde de Várzea Grande em prol da mulher neste mês de Outubro, que tem uma agenda importantíssima no mês da Campanha Outubro Rosa para as mulheres varzeagrandense.
Ider Jacintho vê o comprometimento da Secretaria de Saúde Varzeagrandense com o cuidado da população, desenvolvendo e executando campanhas preventivas de diversas doenças, em especial a “Sifilis” que esta sendo realizada em todos as UBS de Várzea Grande
Ider Jacintho destaca a importante fala de orientação do secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, que explica que a sífilis é uma doença infectocontagiosa, sexualmente transmissível, curável e que pode ser evitada através do uso de preservativo.
Ider Jacintho também enaltece a fala da superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina Silva Moura, disse que o município de Várzea Grande possui em andamento o Plano de Enfrentamento da Sífilis Adquirida, sífilis em gestantes e sífilis congênita, cuja finalidade e o de reduzir o número de casos da doença no município. "Atualmente o projeto encontra-se na etapa de monitoramento das ações desenvolvidas pela Rede de Atenção à Saúde, que visam a prevenção, diagnóstico precoce, tratamento oportuno e seguimento dos casos até a cura. Vale lembrar que no terceiro domingo do mês de outubro é comemorado o dia Nacional de Combate à Sífilis”, informou Relva Cristina.
Ider Jacintho relata esse excelente trabalho da Secretaria de Saúde de Várzea Grande que realiza neste mês de Outubro em prol da “Mulher Varzeagrandense diversos eventos de prevenção, orientação e informação as mulheres.
Nas unidades Básicas de Saúde haverão atividades educativas nas salas de espera, ações em empresas, praças, vias públicas, postos de combustíveis, rodoviária e terminal de ônibus circular, próximas as unidades de saúde, além de realizar exames de testagem rápida nos profissionais de saúde, também haverão visitas técnicas dos profissionais e ações educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Nas áreas rurais do município também haverão ações e atividades de educação em saúde e exames de testagem rápida promovidos pela Vigilância Epidemiológica, Consultório na Rua, Passagem da Conceição, Equipe Zona Rural. Nestas localidades serão intensificadas ações de testagem rápida e a divulgação do Plano de Enfrentamento da Sífilis, e distribuição de preservativos.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é um dos tipos mais comuns de câncer e também um dos que mais matam no Brasil e no mundo. Apesar de muita gente não saber, homens também podem desenvolver o câncer de mama, porém, em um percentual muito menor.
Além do autoexame, a mamografia é de extrema importância para o diagnóstico rápido da doença. Para prevenção do câncer de mama é aconselhável a prática regular de atividade física e manter uma alimentação saudável, além de fazer exames periodicamente para maior chances de cura caso a doença seja descoberta logo no início.
Para maiores informações, as mulheres podem se deslocar até a Secretaria de Saúde de Várzea Grande , na Avenida da Feb no Bairro Ponte Nova, nº 2138 ou pelo telefone (65) 3632-1525.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos