Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

terça-feira, 12 de novembro de 2019

"AUDIÊNCIA PÚBLICA: Ider Jacintho cobra em audiência a decisão do VLT do Governador"

Em Audiência Pública realizada no Plenário Deputado Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (11), requerida pelo Deputado Wilson Santos do PSDB, para analisar, debater e criar um Grupo de Trabalho para acompanhamento técnico das obras do VLT pelo governo do estado. A Audiência Pública também serviu de oportunidade pelo governo do estado, para esclarecimentos sobre a questão do VLT - Veiculo Leve
sobre Trilho, se vai ser concluído ou não, ou qual será o modal escolhido para atender o transporte da população. Na manhã desta terça o Deputado Wilson Santos destacou que em 12 de julho deste ano, o Governo do Estado criou um Grupo de Trabalho (GT) com o propósito de encomendar um estudo de viabilidade técnica junto à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, por intermédio da portaria nº 1674, órgão vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Regional.
Diante da oportunidade de debate e esclarecimento na audiência, o suplente de Vereador de Várzea Grande Ider Jacintho fez uso da tribuna para se manifestar favor do acabamento e simplificação da obra, conclusão dos três terminais e das 32 estações e ainda baratear a obra, que todo dinheiro venha da iniciativa privada, através de uma parceria pública privada”, alinhando o mesmo pensamento e conceito do Deputado Wilson Santos, que defende as mesmas questões sobre o VLT.
Ider Jacintho destaca a importância da Audiência requerida e cobrada pleo deputado Wilson Santos, o governo tem que trazer a público o que vai fazer com esta grande obra de mobilidade urbana tanto pra Cuiabá e Várzea Grande., precisamos de esclarecimentos concretos e reais, sem mentiras para a população, ou vai concluir ou não, diz Ider.
Ider jacintho ouviu atentamente o secretário-adjunto de obras especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Isaac Nascimento Filho, que relatou um custo assombroso do VLT, sifras que passam de R$ 1,1 bilhão, é realmente de assustar a população, diz Ider.
Ider Jacintho descreve que essas obras do modal foram iniciadas e inacabadas prejudicando o trânsito e comerciantes em geral , principalmente os comerciantes da Avenida da FEB em Várzea Grande, os prejuízos foram enormes e muitos até fecharam as portas do comércio.
Ider Jacintho valoriza e destaca a mobilização estadual pelo Deputado Wilson Santos para conclusão das obras.
Histórico - O início das obras do VLT começou desde 2012, quando o consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande iniciou a implantação do modal com um custo inicial de R$ 1,4 bilhão. O VLT estava prometido para 13 de março de 2014, vinculado aos projetos de mobilidade previstos para a Copa do Mundo de 2014. Cuiabá foi uma das sedes do mundial. O modal foi projetado para ter uma extensão de 22 quilômetros, com dois itinerários. O primeiro trecho ligaria o Aeroporto Marechal Rondon até a Avenida Rubens de Mendonça. O segundo sairia da Avenida Tenente Coronel Duarte até a região do Coxipó.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário