Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

"Câmara de Várzea Grande aprova projeto que institui a ‘Semana de Conscientização da Mielomeningocele’"

Resultado de imagem para ver rodrigo coelho de vgOs vereadores aprovaram por 19 votos favoráveis na sessão ordinária da última quarta-feira (30.10) da Câmara Municipal de Várzea Grande, o Projeto de Lei nº 151/2019 que institui a Semana de Conscientização Sobre a Mielomeningocele - o tipo mais grave de espinha bífida- no município de Várzea Grande. Conforme a proposta de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), a semana de conscientização será comemorado anualmente no mês de outubro. No período, a sociedade civil poderá promover debates e eventos, a fim de estimular o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivos. “Informar mais sobre a origem da Mielomeningocele, o tipo mais grave de espinha bífida, pode ajudar as famílias na prevenção, tratamento e possibilidade de minimizar algumas lesões. É uma doença desconhecida por grande parte dos várzea-grandenses, porém, conforme estudos apresentados pela Organização Mundial da Saúde em 2003, o Brasil é o quarto país com maior incidência de espinha bífida”, ressalta Coelho.
Em sua justificativa, Rodrigo Coelho diz que atualmente a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso (AEB-MT), atende aproximadamente 100 pessoas com espinha bífida em Cuiabá, e em Várzea Grande existe o maior número de associados: “Se os hospitais públicos e privados registrassem as crianças que nascem com a patologia, teríamos um controle estatístico e sócioassistencial. Este projeto de lei tem a finalidade de obrigar todos os hospitais do município a notificar a Secretaria de Saúde para informar o nascimento de crianças com a doença”, disse o vereador.
A proposta segue para sanção ou veto do Poder Executivo.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos