Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

"EDUCAÇÃO: Emendas de Max Russi são liberadas e escolas estaduais são beneficiadas"

Os recursos estão sendo direcionados para obras estruturais. A Escola Estadual Campo Sales, de Juscimeira, passa por um momento crítico e gestores agradeceram ao deputado pelos recursos destinados. Um investimento de R$ 443 mil vai beneficiar 15 escolas estaduais de Mato Grosso, a partir de emenda parlamentar do deputado Max Russi (PSB). Esse aporte foi liberado no início desse mês pelo Governo do Estado. O deputado se reuniu com diretores e gestores nessa terça-feira (26), junto à assessoria técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para os que participaram da reunião, um momento de otimismo e gratidão daquelas comunidades escolares.
Como o caso da Escola Estadual Campo Sales, de Juscimeira, que conforme a diretora Nilza Moreira, passava por sérios problemas na estrutura elétrica. Segundo ela, o recurso já esta sendo utilizado para a reforma em todo o sistema.
“Esse recurso chegou no momento certo, no mais necessário da história da nossa escola. É uma escola que estava condenada a incêndios a todo momento, mas com esse recurso já pudemos dar início a recuperação da parte elétrica. Esses são projetos que chegam na escola e fazem a diferença. O nosso muito obrigado ao deputado”, discursou.
Já a Escola Estadual Modelo Santo Antônio, de Jaciara, está investindo o valor recebido na segurança de seus alunos e educadores. De acordo com a diretora Rosanea Bitencourt, o complexo logo contará com um sistema de monitoramento.
“Com essa emenda está sendo possível colocar em prática esse projeto, que todos estavam ansiosos desde 2016, quando a escola foi construída”, explicou.
A Escola Estadual Celestino Correa da Costa, que fica no Distrito de Celma, há 55 km do perímetro urbano, também já conta com os valores em conta. Conforme a diretora Silvana Delfina, a intenção é fazer uma reforma geral em toda a infraestrutura.
“A escola tem um prédio antigo e nós vamos utilizar o valor para dar uma estruturada nos banheiros, cozinha e refeitório, oferecendo melhores condições aos nossos alunos”, assegurou.
Escola Modelo de Celma
No ano passado uma articulação do deputado Max Russi, junto ao Governo do Estado, possibilitou a retomada das obras de uma nova escola modelo que está sendo construída no Distrito de Celma.
Os trabalhos haviam sido paralisados por problemas contratuais. Conforme a Seduc, essa unidade, que será a nova sede da Escola Estadual Celestino Correa da Costa, está prevista para ser entregue no ano que vem.
De acordo com o projeto de implantação, a comunidade escolar de Celma contará com uma estrutura nova, com espaço mais amplo, moderno, atraente e adequado ao ensino-aprendizagem.
Serão seis salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com vestiários, além de espaço administrativo. Todas as instalações serão construídas em conformidade com os padrões de acessibilidade e segurança.
Para Max Russi, muita coisa ainda pode ser feita, em conjunto com as comunidades escolares, através de um trabalho de reconhecimento técnico nas escolas estaduais.
“Sempre será uma imensa satisfação poder contribuir com a nossa educação, principal chave de acesso a um futuro promissor para os nossos estudantes. Ter estrutura para estudar é algo fundamental e isso precisa de investimento. No ano que vem, quero articular mais projetos e estar junto com as comunidades escolares. Pois, dessa forma, poderemos efetivar essas políticas públicas’, garantiu.
Confira a lista das escolas estaduais beneficiadas:
Antônio José de Lima
São Francisco de Jaciara
Dom Vunibaldo
Deputado Emanuel Pinheiro
Senador Filinto Muller
Francisco Soares de Oliveira
Santo Antônio de Pádua
Vinícius de Moraes
Marechal Rondon de Jaciara
Irmã Miguelina Corso
Prefeito Artur Ramos
Campo Salles
Milton da Costa Ferreira
São Lourenço
Modelo Santo Antônio
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos