Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

"Empresa mato-grossense de spirulina é criada e já visa mercado internacional"

Após 8 anos de estudos, Família Morais lançou Spigreen neste sábado (23), em Cuiabá. Liderada pelo empresário do agronegócio e escritor, Reinaldo Morais, a empresa Spigreen foi lançada no último sábado (23), em Cuiabá, para cerca de 500 pessoas. A fundação da marca, focada no cultivo e produção de spirulina em Mato Grosso e distribuição em todo país, no entanto, teve um trabalho anterior de oito anos. Ao longo deste período, o grupo realizou intensas pesquisas sobre os benefícios desta cianobactéria, ainda pouco conhecida no Brasil e quais seriam as condições ideais para seu cultivo e produção.
“Os oito anos foram fundamentais para que pudéssemos ter a melhor spirulina do mercado, que é feita em grande escala e com as características mais puras encontradas hoje. Assim, temos um produto de extrema qualidade e, o melhor, produzido aqui no Estado, onde temos orgulho em morar”, explica o CEO da Spigreen e filho de Reinaldo, Matheus Morais.
A propriedade da Família Morais encontra-se no município de Diamantino (184 quilômetros de Cuiabá) e, de maneira direta, cerca de 800 pessoas são empregadas. Além disso, a capacidade do cultivo, feito em tanques com água alcalina e com nutrientes específicos, faz do grupo o maior da América Latina em cultivo da spirulina.
Além disso, durante o lançamento da marca, o grupo apresentou todos os produtos Spigreen disponíveis no mercado e as possibilidades de seu uso no dia a dia, bem como contou com palestras de biomédicos, nutricionistas, pesquisadores e cientistas focados no estudo da cianobactéria e seus benefícios a curto, médio e longo prazo.
Hoje, a marca atua em quatro principais frentes: saúde e bem estar; emagrecimento; performance e longevidade, sendo 14 produtos, nas opções pó, comprimidos e cápsulas. Com a qualidade e pureza de seus produtos, o próximo passo, segundo Reinaldo Morais, é investir em outros mercados.
Visualização da imagem“A spirulina é considerada um superalimento, o alimento para o futuro da humanidade e, com certeza, Mato Grosso está na vanguarda do desenvolvimento da alimentação que será utilizada pelos próximos anos, no mundo todo. A cianobactéria vai muito além da nutrição, traz uma série de benefícios que várias pesquisas científicas de todo o mundo os comprovam. Então, nosso objetivo é nos tornarmos a maior empresa do mundo no segmento de spirulina e fazer com quem a Spigreen seja uma referência nacional e internacional”, pontua.
Empreender – O evento de lançamento da Spigreen também oportunizou ao público presente informações sobre empreender com a marca. “Não só o público presente, mas pessoas de todo o Brasil que desejem se tornar representantes e vendedores dos nossos produtos, podem. Nossa intenção ao fundar a Spigreen é não apenas apresentar um produto de qualidade, mas também fazer com que as pessoas possam ter uma fonte de renda”, explica o CEO do grupo, Matheus Morais.
Para mais informações, interessados podem procurar o site da Spigreen, https://spigreen.com.br/, ou falar pelo telefone (65) 3041-2000, que também é WhatsApp.
A Spirulina - A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e também prevenção de doenças como o câncer.
Mas, afinal, o que é uma cianobactéria? - Organismos fotossintetizantes que surgiram há três bilhões de anos na Terra. Essas são as cianobactérias. A datação foi confirmada pela ciência a partir de fósseis conhecidos como estromatólitos, que foram formados por esses micro-organismos. Por existirem há tanto tempo, acredita-se que as cianobactérias foram as responsáveis pela produção do oxigênio que se acumulou na atmosfera primitiva.
Elas também chamadas de algas azuis ou algas cianofíceas e são micro-organismos procariontes capazes de realizar fotossíntese, mas não apresentam fotossistemas organizados em cloroplastos. Por essa razão, elas são, muitas vezes, comparadas com bactérias e algas.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos