Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

"Empresa mato-grossense de spirulina é criada e já visa mercado internacional"

Após 8 anos de estudos, Família Morais lançou Spigreen neste sábado (23), em Cuiabá. Liderada pelo empresário do agronegócio e escritor, Reinaldo Morais, a empresa Spigreen foi lançada no último sábado (23), em Cuiabá, para cerca de 500 pessoas. A fundação da marca, focada no cultivo e produção de spirulina em Mato Grosso e distribuição em todo país, no entanto, teve um trabalho anterior de oito anos. Ao longo deste período, o grupo realizou intensas pesquisas sobre os benefícios desta cianobactéria, ainda pouco conhecida no Brasil e quais seriam as condições ideais para seu cultivo e produção.
“Os oito anos foram fundamentais para que pudéssemos ter a melhor spirulina do mercado, que é feita em grande escala e com as características mais puras encontradas hoje. Assim, temos um produto de extrema qualidade e, o melhor, produzido aqui no Estado, onde temos orgulho em morar”, explica o CEO da Spigreen e filho de Reinaldo, Matheus Morais.
A propriedade da Família Morais encontra-se no município de Diamantino (184 quilômetros de Cuiabá) e, de maneira direta, cerca de 800 pessoas são empregadas. Além disso, a capacidade do cultivo, feito em tanques com água alcalina e com nutrientes específicos, faz do grupo o maior da América Latina em cultivo da spirulina.
Além disso, durante o lançamento da marca, o grupo apresentou todos os produtos Spigreen disponíveis no mercado e as possibilidades de seu uso no dia a dia, bem como contou com palestras de biomédicos, nutricionistas, pesquisadores e cientistas focados no estudo da cianobactéria e seus benefícios a curto, médio e longo prazo.
Hoje, a marca atua em quatro principais frentes: saúde e bem estar; emagrecimento; performance e longevidade, sendo 14 produtos, nas opções pó, comprimidos e cápsulas. Com a qualidade e pureza de seus produtos, o próximo passo, segundo Reinaldo Morais, é investir em outros mercados.
Visualização da imagem“A spirulina é considerada um superalimento, o alimento para o futuro da humanidade e, com certeza, Mato Grosso está na vanguarda do desenvolvimento da alimentação que será utilizada pelos próximos anos, no mundo todo. A cianobactéria vai muito além da nutrição, traz uma série de benefícios que várias pesquisas científicas de todo o mundo os comprovam. Então, nosso objetivo é nos tornarmos a maior empresa do mundo no segmento de spirulina e fazer com quem a Spigreen seja uma referência nacional e internacional”, pontua.
Empreender – O evento de lançamento da Spigreen também oportunizou ao público presente informações sobre empreender com a marca. “Não só o público presente, mas pessoas de todo o Brasil que desejem se tornar representantes e vendedores dos nossos produtos, podem. Nossa intenção ao fundar a Spigreen é não apenas apresentar um produto de qualidade, mas também fazer com que as pessoas possam ter uma fonte de renda”, explica o CEO do grupo, Matheus Morais.
Para mais informações, interessados podem procurar o site da Spigreen, https://spigreen.com.br/, ou falar pelo telefone (65) 3041-2000, que também é WhatsApp.
A Spirulina - A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e também prevenção de doenças como o câncer.
Mas, afinal, o que é uma cianobactéria? - Organismos fotossintetizantes que surgiram há três bilhões de anos na Terra. Essas são as cianobactérias. A datação foi confirmada pela ciência a partir de fósseis conhecidos como estromatólitos, que foram formados por esses micro-organismos. Por existirem há tanto tempo, acredita-se que as cianobactérias foram as responsáveis pela produção do oxigênio que se acumulou na atmosfera primitiva.
Elas também chamadas de algas azuis ou algas cianofíceas e são micro-organismos procariontes capazes de realizar fotossíntese, mas não apresentam fotossistemas organizados em cloroplastos. Por essa razão, elas são, muitas vezes, comparadas com bactérias e algas.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário