Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"Luis Claudio afirma que HMC é um marco na saúde pública de Cuiabá"

Com a presença expressiva de autoridades o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou, nesta segunda-feira (18), a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde funcionará o novo Pronto-Socorro d capital. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde a nova unidade hospitalar possui capacidade para realizar 600 mil procedimentos por ano, com um alto padrão qualidade e atendimento. No palanque que reuniu autoridades como o governador Mauro Mendes, toda a bancada federal e os ex-governadores do Estado: Júlio Campos, Carlos Bezerra, Jaime Campos, Blairo Maggi e Pedro Taques, secretários e
vereadores, o Prefeito Emanuel afirmou que o novo hospital é a maior obra de saúde pública da história do Estado, iniciada pelo então prefeito Mauro Mendes e concluída em seu gestão. Ele também agradeceu o empenho do ministro Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes, da bancada federal e também do presidente Michel Temer responsável, durante seu mandato, pela liberação de R$ 100 milhões necessários à conclusão definitiva da obra, com todo estrutura de prédio e equipamentos.
O HMC custou aos cofres públicos R$ 190 milhões. A última etapa da obra adicionou, a toda estrutura inaugurada anteriormente, 20 novos leitos de UTI ( totalizando 60), cinco salas cirúrgicas, um centro de materiais e de esterelização, além do setor de urgência e emergência que abrigará o novo Pronto Socorro.
Com a última etapa entregue à população o HMC contará com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Também já está em pleno funcionando no local um ambulatório com as 13 especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, além de salas e equipamentos para exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.
Presente na solenidade de inauguração o Vereador Luis Claudio (PP), líder do prefeito na Câmara, disse que a obra é a realização de sonho antigo e uma necessidade urgente da população que busca atendimento hospitalar no município.
“Enfrentamos dificuldades para chegar ao final desta obra grandiosa, mas hoje é um dia de vitória que ficará marcado como um divisor de águas para a saúde pública do município. Quem precisar dos serviços do HMC encontrá uma unidade hospitalar bem estruturada, com equipamentos de última geração e uma equipe profissional preparada para oferecer um atendimento eficiente e humanizado. É com obras como esta que calamos a boca daqueles que só sabem atirar pedras”, desabafou o líder do Prefeito.
Representando uma das secretarias do município que muito colaborou para conclusão da obra do novo hospital, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, disse que chegar à conclusão e entrega da última etapa da obra é muito gratificante e uma realização pessoal, uma vez que ele acompanha e trabalha pela conclusão do HMC desde a administração anterior.
“O hospital que está sendo sendo inaugurado hoje é fruto do trabalho e esforço de muita gente, me sinto honrado em ser uma das pessoas que ao lado do Prefeito Emanuel Pinheiro lutou para chegarmos neste momento de realização. Quando penso no grande número de pessoas que serão salvas, socorridas e atendidas pelo serviço de excelência que será prestado aqui, sinto que valeu a pena todo esforço, todo suor derramado por esta obra que garantirá respeito e dignidade para nossa população, especialmente para aquelas pessoas mais humildes que procuram o atendimento público”, ressaltou o secretário Stopa.
Finalizando a solenidade de inauguração do HMC, o Prefeito Emanuel Pinheiro garantiu que, a partir do inicio da manhã desta terça-feira (19), todas as ambulâncias e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) passarão a conduzir os pacientes socorridos diretamente para o novo Hospital Municipal. Mas que disponibilizará, durante 100 dias, uma equipe médica para atender casos de urgência e emergência daquelas pessoas que por engano procurarem o antigo pronto-socorro.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos