Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de novembro de 2019

"NEGÓCIOS: Saber comunicar é fundamental para sucesso nos negócios"

Enquanto a comunicação ainda é encarada como algo que “apenas acontece” nas organizações, o mercado segue adiante exigindo dos profissionais muito mais do que conhecimento específico em sua área de trabalho: quer estratégias eficazes. O que muitos não sabem é que um discurso de alto impacto é ferramenta-chave nessa missão. Não à toa, comunicar-se bem requer técnica, algo que se aprende e desenvolve. É o que constatou o empresário Antônio César Brolio, que enxergou no aprimoramento das técnicas de voz e de fala um caminho para aperfeiçoar também a gestão de negócios e seu marketing pessoal. “De certa forma, minha comunicação era até um pouco opaca. Tinha grande dificuldade de me expressar. O microfone dava choque e falar em público... nem pensar. Fazer um curso nessa área me ajudou a despertar a comunicação verbal e corporal”, comenta.
Antônio César complementa que compreender o poder da comunicação e saber utilizá-lo de forma eficiente facilita muito o dia a dia – inclusive, no ambiente de negócios. Além de atuar no Grupo Brolio – composto por quatro empresas dos ramos de mineração, imobiliária, artefatos para construção e pecuária –, Antônio César é atualmente presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
“Acredito que para uma sociedade ir bem, a comunicação é essencial. Isso envolve saber falar e como falar em cada ocasião. Nunca esquecendo que ouvir é até mais importante. Faço parte de uma empresa familiar, onde somos em quatro sócios. Mas, o que me levou a buscar ajuda foi o momento em que fui eleito presidente do Sindicato Rural. Sabia das minhas deficiências, que estaria me comunicando com centenas de pessoas e isso seria dificultoso”, reforça.
ARTE DA ORATÓRIA – De acordo com a consultora associada do Grupo Valure, a coach, psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas e Neurociências, Shana Wajntraub, a arte da oratória é uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada ao longo da vida e carreira por meio de técnicas e muita prática.
“Comunicação é um pilar vital para os seres humanos. O marketing pessoal, a venda de um projeto ou ideia é um dos segredos de sucesso na carreira de um profissional. Existem técnicas e ferramentas de fonoaudiologia, psicologia, neurociência e comunicação tanto para a forma de falar quanto para o conteúdo. Quanto mais você praticar, melhor. É fundamental desenvolver essa habilidade tanto para a vida pessoal quanto profissional”, pondera.
Com mais de 15 anos de atuação em consultoria, programas de educação corporativa e projetos, a especialista e professora reforça que pesquisas apontam que a forma de falar tem mais impacto que o próprio conteúdo. Inclusive, os resultados apontam que profissionais que têm uma fala mais atrativa possuem maior chance de sucesso de subir na carreira.
“O tom da voz e a narrativa, assim como a expressão facial e corporal, têm um impacto significativo na arte de comunicação para influência. Até mesmo um feedback corriqueiro tem um efeito muito mais poderoso ao usar técnicas de voz e fala. Com entusiasmo na voz, por exemplo, um elogio tem maior impacto do que um elogio com o mesmo conteúdo, mas sem entonação ou energia na fala. Ao mesmo tempo, esses recursos também valem para o marketing pessoal – para vender quem você é”.
SERVIÇO – Cuiabá recebe nos dias 5 e 6 de dezembro o curso “LEAD – Venda suas Ideias com Persuasão e Influência” com Shana Wajntraub. Promovido pelo Grupo Valure, o curso – com vagas limitadas e carga horária de 16 horas – traz em seu conteúdo a elaboração de um diagnóstico da comunicação e temas como marketing pessoal, técnicas de voz e fala, técnicas de narrativa e como elaborar uma apresentação, entre outros. Mais informações pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos