
Além de Cuiabá e Sinop, o Podemos pretende lançar candidato a prefeito em Várzea Grande, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colniza, Nova Xavantina, Brasnorte, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Rondonópolis, Vila Rica, Pedra Preta, Juína, Acorizal, entre outras. Além de focar nas eleições de 2020, os dirigentes da sigla estão estruturando a representatividade de vários segmentos da sociedade dentro do Podemos. O Podemos Mulher e Jovem já estão organizados e atuando em vários municípios.
Medeiros destaca também a força nacional da legenda, que atualmente é segunda maior bancada no Senado Federal. “Estamos caminhando para ser a maior bancada do Senado e temos uma bancada representativa na Câmara Federal que atua incansavelmente em defesa dos interesses da população brasileira. O crescimento do Podemos em Mato Grosso tem o respaldo das nossas lideranças nacionais, que já manifestaram apoio a pré-candidatura de Niuan Ribeiro e Jorge Yanai”.
Além de articular as pré-candidaturas do Podemos, Medeiros vem conversando com vários partidos no sentindo de apresentar uma alternativa política em várias cidades sendo cabeça de chapa ou disputando com candidato a vice-prefeito. Em recente encontro do partido em Cuiabá, as lideranças do Podemos lançaram a pré-candidatura de Niuan e sinalizaram a intenção de criar uma frente suprapartidária para discutir um projeto alternativo para a Capital do Estado.
“Nossa prioridade em propor uma frente de partidos em alguns municípios é para discutir políticas públicas que possam de fato contribuir para o desenvolvimento social e econômico da população. Em Rondonópolis, por exemplo, já reunimos um grupo de partidos com o este propósito. Vamos sim discutir uma candidatura a prefeito do grupo, mas antes soluções para os principais problemas da cidade”, ressalta o dirigente partidário.
O primeiro encontro das lideranças políticas de Rondonópolis ocorreu no último dia 23 de outubro. Representantes do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB participaram da reunião.
Novos quadros
José Medeiros também convidou os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Delegado Claudinei (PSL) e Silvio Favero (PSL) para filiarem ao Podemos. A convite da senadora Selma Arruda, o vereador Kero Kero já anunciou que vai aderir ao Podemos em marco de 2020.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário