Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

"PRECARIEDADE: Servidores cobram melhorias em estacionamento no Centro Político Administrativo"

O local está cheio de buracos, causando acidentes e danos aos veículos de quem o utiliza. Servidores do Poder Executivo Estadual e de órgãos públicos localizados no Centro Político Administrativo e a população que utiliza o estacionamento localizado ao lado da Assembleia Legislativa reclamam das péssimas condições do local e cobram providências por parte do Poder Público. De responsabilidade do Poder Executivo Estadual, o estacionamento está tomado por buracos, causando danos aos veículos de quem o utiliza e dificultando o trânsito no local. Segundo Paula Baicere, servidora da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), alguns buracos são tão grandes, que se torna impossível para o motorista desviar. “Ainda mais agora com as chuvas, a situação fica pior, pois nossos veículos ficam enlameados. Foram mais de 100 dias sem chover em Cuiabá, porque não tomaram nenhuma providência?”, questiona.
Jocilene Palma também atua na Seplag e afirma que o problema é antigo. No ano passado a servidora registrou uma reclamação junto à Ouvidoria Geral do Estado, mas não obteve resposta. Diante da situação, registrou outra reclamação junto à Ouvidoria da Seplag, que informou que o asfalto seria refeito após o período de chuvas. No entanto, mais de um ano se passou e nenhuma providência foi tomada.
“A solicitação é para que a pavimentação seja refeita em toda a área de estacionamento, para melhorar o acesso dos servidores e também para que o cidadão possa se locomover com segurança dentro do órgão público. Uma área com buracos atrapalha a passagem dos condutores de veículos, podendo trazer prejuízos pela falta de condições do local”, diz.
O servidor da Seplag Wilton Leal conta que torceu o joelho e o tornozelo ao pisar em um curso d’água no estacionamento e também reivindica providências por parte do Governo do Estado. “Os buracos têm danificado carros de colegas. Tem alguns tão grandes que acabam quebrando o para-choque de quem tem carro baixo”, acrescenta.
Servidora da Assembleia Legislativa, Danielle Favreto diz que o estacionamento está intransitável e que, por isso, evita ao máximo deixar o carro no local, mas muitas vezes não tem opção. “Além da dificuldade de transitar por lá por conta dos buracos, acaba danificando a suspensão do carro, a roda, corre o risco de furar um pneu. E a situação está pior agora, por conta das chuvas”.
Além dos problemas estruturais, Danielle também reclama da falta de segurança. “Vários servidores já foram assaltados lá”, relata.
Outro lado – Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que a restauração do estacionamento integra a obra de recuperação e revitalização de ruas e estacionamentos do Centro Político, que terá início ainda este mês. No total, serão recuperados 102, 097 mil metros quadrados de vias dentro do CPA.
Segundo a secretaria, a licitação para contratação da construtora que executará o serviço ocorreu no dia 29 de outubro de 2019, na modalidade de pregão, e a empresa vencedora é a MTSul Construções LTDA, que arrematou a obra por R$ 1,349 milhões, “um deságio de 20% frente ao valor inicial de propostas do leilão”.
A Sinfra informou ainda que o prazo de execução é de 120 dias, contados a partir da ordem de início.
AGGEMT/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos