

“A solicitação é para que a pavimentação seja refeita em toda a área de estacionamento, para melhorar o acesso dos servidores e também para que o cidadão possa se locomover com segurança dentro do órgão público. Uma área com buracos atrapalha a passagem dos condutores de veículos, podendo trazer prejuízos pela falta de condições do local”, diz.

Servidora da Assembleia Legislativa, Danielle Favreto diz que o estacionamento está intransitável e que, por isso, evita ao máximo deixar o carro no local, mas muitas vezes não tem opção. “Além da dificuldade de transitar por lá por conta dos buracos, acaba danificando a suspensão do carro, a roda, corre o risco de furar um pneu. E a situação está pior agora, por conta das chuvas”.
Além dos problemas estruturais, Danielle também reclama da falta de segurança. “Vários servidores já foram assaltados lá”, relata.
Outro lado – Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que a restauração do estacionamento integra a obra de recuperação e revitalização de ruas e estacionamentos do Centro Político, que terá início ainda este mês. No total, serão recuperados 102, 097 mil metros quadrados de vias dentro do CPA.
Segundo a secretaria, a licitação para contratação da construtora que executará o serviço ocorreu no dia 29 de outubro de 2019, na modalidade de pregão, e a empresa vencedora é a MTSul Construções LTDA, que arrematou a obra por R$ 1,349 milhões, “um deságio de 20% frente ao valor inicial de propostas do leilão”.
A Sinfra informou ainda que o prazo de execução é de 120 dias, contados a partir da ordem de início.
AGGEMT/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário