Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

"Primeira noite do II FESCANVERA foi marcada por muito talento e emoção"

As apresentações dos calouros do Infanto-juvenil local e do Gospel emocionaram e prenderam a atenção do público presente. Na noite desta quinta-feira (21) foi realizada a abertura do II FESCANVERA (Festival da Canção de Vera) nas dependências do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. Na primeira noite do festival o público presente contou com a exibição cultural da banda municipal e pôde prestigiar a apresentação de dez calouras da categoria infanto-juvenil local; e doze na categoria gospel que contou com calouros vindos de algumas cidades do estado de Mato Grosso como; Nobres, Sorriso, Cláudia e Vera.
Para o Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, mencionou que estava imensamente feliz com a realização do festival e muito empolgado reforçou o convite para que a população verense prestigie os próximos dias do festival. “Estamos imensamente felizes por realizar mais uma edição do Fescanvera. Com este espaço todo organizado, climatizado para receber a população de Vera e as pessoas que vem de fora também prestigiar o nosso festival. Hoje com duas categorias no palco gospel, infanto local, que foi show. Os ensaios foram ótimos, a noite foi maravilhosa. E eu já convido a todas as pessoas que não vieram na abertura para vir nesta sexta-feira, que teremos mais show. E sábado também com os finalistas e com o show baile com a Banda Savana, gente é sucesso, venha para o Fescanvera e fazer parte deste maravilhoso evento do nosso município”, destacou Gomes.
Os quesitos de avaliação dos jurados foram afinação, voz, ritmo, letra, dicção e postura de palco. Na categoria Infanto-Juvenil local, a classificação ficou da seguinte forma; em primeiro lugar com a pontuação de 46,62 ficou, Maria Eduarda Nogueira de Souza que cantou a música E Aí de Matogrosso e Mathias. O segundo lugar ficou para a Júlia Silvério que interpretou a música A Majestade o Sabiá de Roberta Miranda que recebeu dos jurados a nota 42,07. O terceiro lugar com a nota de 41,3 ficou, para a caloura Anna Paula Romani Caldeira que cantou Pra Ver Se Cola do Trem da Alegria. Milena Costa Shimtz ficou com o quarto lugar e recebendo a nota 40,54 e cantou O Bêbado e a Equilibrista de Elis Regina. E o quinto lugar foi para a Sarah Shuh Izidoro que interpretou a música Hay Pai de Isadora Pompeu e teve a pontuação 40,46.
O calouro Nei Miguins que veio da cidade de Sorriso e se apresentou na categoria Gospel falou sobre a importância de eventos como estes para ajudar a divulgar o trabalho e o talento dos mesmos. “Primeiramente eu me sinto maravilhado, estou achando o evento incrível e parabéns a Administração, ao Rodrigo e toda equipe. Para nós músicos eventos como este são muito importantes infelizmente os festivais para esta região estão cada vez mais esquecidos. E aí vem o Rodrigo com o Fescanvera para nos ajudar a mostrar nosso trabalho, estamos muito felizes de poder participar. Festivais assim nos ajuda além da divulgação a ter outros exemplos por que quando a gente vê artistas de outras cidades a gente toma como referência, porque encontramos cantores que estão na estrada a muito tempo. então para gente eventos como este são muito importantes e ajuda muito”, ressaltou.
Logo após os jurados finalizarem a nota e a classificação das calouras do Infanto-Juvenil local, tiveram início as apresentações dos calouros da categoria Gospel. Nesta categoria se classificaram em primeiro lugar Sandro Lima que cantou Escudo de Voz da Verdade e recebeu a nota 46,77. Em segundo lugar os jurados classificaram com a pontuação 45,90, Boris Trovão que se apresentou com a música Eu te Amo Tanto de Lázaro. Com a música Aleluia ficou com o terceiro lugar com a nota 45,62 a verense Tatiane Clen. Cantando o Hino da Vitória de Cassiane Kesia Silva ficou quarto lugar e com a nota 45,51. E o quinto lugar ficou com Luan Teixeira de Sorriso que interpretou Restitui de Davi Sacer teve a nota 43,32.
Os jurados e o público ficaram encantados com a qualidade dos cantores que se apresentaram na primeira noite do festival. De acordo com a jurada Claudevania Barbon a organização do evento está de parabéns por realizar um festival de alto nível como o Fescanvera. “É uma satisfação muito grande estar novamente aqui contribuindo com o Município de Vera, com o Departamento de Cultura. E eu acredito que este momento é muito importante para dar oportunidade para os calouros de Vera e também de outras cidades estarem aqui participando e mostrando seu trabalho seu talento. Quero parabenizar toda a Administração Municipal e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e parabenizar a todos pela belíssima organização”, concluiu a Jurada.
Os cinco classificados de cada categoria, vão se apresentar na final que será realizada na noite do próximo sábado (23), quando também será realizada a premiação com dinheiro e troféus.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos