Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

"Reconhecimento facial em festivais e a privacidade"

O reconhecimento facial em festivais invade a nossa privacidade?Toda e qualquer tecnologia voltada para o reconhecimento e identificação de pessoas e suas emoções tem seus prós e contras. Recentemente, uma grande polêmica foi criada por alguns dos maiores promotores de shows norte-americanos, que iniciaram campanha para banimento desta tecnologia de seus festivais (https://www.banfacialrecognition.com/festivals/) . Entre as dezenas de adesões estão o Burning Man, Lollapaloosa, New Orleans Jazz Festival e o South by Southwest. Seu posicionamento é de que é uma "tecnologia invasiva e racial, que coloca os fãs de música em risco de serem detidos, perseguidos, julgados e até deportados injustamente." Isso é fato. Pode ser mesmo usada para tal. Por outro lado, ao identificar pessoas que podem ser risco efetivo para os demais participantes, os promotores não estariam tornando o evento mais seguro e tranquilo para que todos possam ter a diversão tranquila que pagaram para ter?
É uma polêmica para a qual ainda não foi encontrada uma solução unânime. Quando entrevistei a Poppy Crum no início do ano (veja matéria em https://www.revistaeventos.com.br/Artigo/A-tecnologia-ja-reconhece-nossas-emocoes!/47400) que indicou algumas outras tecnologias que analisam as emoções humanas, cuja adoção também passa pelo componente da invasão de privacidade.
No final, a grande questão está em mensurar para que lado a balança deve pender para tomar decisões estratégicas assertivas.
O que você acha desta iniciativa? Deve ser aplicada no Brasil também? O que você faria?
#facialrecognition #technology #event #eventtech #tecnologia
Vanessa Martin/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos