Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

"RECONHECIMENTO: Pelo 11º ano consecutivo o Senar-MT recebe certificado de Responsabilidade Social"

Mais uma vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) recebe o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Pelo 11º ano consecutivo, a instituição de ensino rural é premiada pelo trabalho social que faz junto às comunidades rurais. Nesta quinta-feira (14.11) mais de 50 empresas receberam a certificação. O Senar-MT foi representado, na solenidade, pela coordenadora contábil Jéssica Moraes.
Das 14 edições realizadas pela Assembleia Legislativa, o Senar-MT conquistou 11 certificações. A conquista se dá em função dos programas e projetos desenvolvidos pela instituição que são voltados para a área social. Para o Senar-MT, promover socialmente a pessoa do campo significa oferecer oportunidades para a troca de conhecimento, experiência e reflexão crítica. A ideia é fazer com que estas pessoas se conscientizem de seu poder ativo como transformadores da vida em comunidade.
Além dos treinamentos, o Senar-MT também oferece diversos programas especiais voltados para a área social. Os principais são Equoterapia, Mutirão Rural, Inclusão Digital, Cine Senar, Filhos no Campo e Mulheres em Campo. Destes, os mais procurados são o Mutirão Rural que tem o objetivo levar serviços nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos pessoais, capacitação e lazer para a comunidade rural.
Já o programa de Equoterapia tem como objetivo apoiar financeiramente, instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. Criado em 2011, o programa tem mais de 20 instituições espalhadas por 16 municípios mato-grossenses.
Para Celidonio, o Certificado de Responsabilidade Social é um reconhecimento importante. "Temos por obrigação desenvolver trabalhos sociais com toda a comunidade do agronegócio. Trabalhamos muito para fazer esse desenvolvimento social. Ser reconhecido nos mostra que estamos no caminho certo".
Certificado - Este prêmio foi criado pela Lei 7.687, de 2002 e tem como objetivo impulsionar a importante discussão sobre a responsabilidade social. O coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inoui, conta que o Estado é o segundo a criar o prêmio. "O pioneiro foi o Rio Grande do Sul".
Esta foi a 14ª edição do programa que certifica as empresas e instituições que seguem rigorosamente a legislação trabalhista vigente e que colaboram com projetos que visam à valorização social de trabalhadores e da comunidade. Nestes 14 anos de existência, mais de 450 empresas e entidades foram certificadas.
De acordo com Inoui, este ano, mais de 500 empresas, instituições e entidades receberam o certificado. Inoui explica ainda que só recebem o certificado aqueles que de uma forma ou de outra entregam ações sociais para a população. "Não existe nenhuma obrigação, mas as ações destas empresas vão muito além do que a legalidade pede e, isso nos deixa muito felizes".
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário