Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 30 de novembro de 2019

"SAÚDE E TECNOLOGIA: Audax traz para MT o primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial do mundo"

O primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial do mundo já está disponível em Mato Grosso. O dispositivo inclui tradução para até 27 idiomas e dispara um alerta caso o usuário sofra uma queda. No estado, a novidade é exclusiva da Audax, que esta semana lançou sua nova sede em Cuiabá, apresentando um novo conceito no diagnóstico e tratamento de forma personalizada e humanizada. "Esse aparelho foi projetado justamente para ajudar as pessoas a lidarem com sua perda auditiva de forma prática e rápida. Um dos maiores benefícios que ele proporciona, é a melhora na capacidade de se comunicar com as pessoas, amigos e familiares em diversos ambientes", explica Samia Helena Ribeiro, fonoaudióloga responsável da Audax Aparelhos Auditivos.
Produzido pela Starkey Hearing Technologies, a ferramenta é o primeiro do mundo que oferece qualidade de som superior e transmite informações por bluetooth, do aparelho auditivo para o celular, num aplicativo, que dá pontuações em três categorias: corpo, cérebro e bem-estar. "O nosso trabalho, junto com a Audax é resgatar o paciente com perda auditiva e trazer de volta para a sociedade, para que ele possa viver melhor", enfatiza Marco Ferreira, diretor geral da multinacional no Brasil.
Vale destacar que a perda auditiva é um problema que pode vir a atingir cerca de 900 milhões de pessoas até 2050, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Quase sempre a indicação de um aparelho auditivo é a saída adotada pelos profissionais de saúde. Para o médico otorrinolaringologista Guilherme Moser, todo paciente quando inicia o uso do aparelho auditivo tem uma melhora significativa na qualidade de vida, mas é necessário um suporte intenso, principalmente no início do tratamento, até se adaptar. Segundo ele, sem esse cuidado e atenção, a pessoa acaba desistindo de dar continuidade. "O paciente precisa de um suporte intenso, principalmente no início, até a se adaptar bem. No consultório é uma queixa frequente a não adaptação pela falta de um acompanhamento dedicado pelo fonoaudiólogo", alerta o médico.
Há 10 anos no mercado, a nova sede da Audax Aparelhos Auditivos está localizada no centro de Cuiabá, na avenida Coronel Escolástico, próximo a igreja de São Benedito. “Nossos pacientes são atendidos com amor e dedicação. Devolvemos toda qualidade de vida perdida pelos problemas de audição, levando a melhor experiência auditiva, de forma personalizada e humanizada, conectando-as com o mundo”, afirma Samia.
Serviço
Localizada em Cuiabá, atende em dois endereços:
Loja 01: Rua Cândido Mariano, - Centro Norte (65) 3625-5463
Loja 02: Av. Cel. Escolástico, 210 - Lixeira (65) 2127-2040
Hernandes Cruz/Caminho Político
Foto: Ayrton Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário