
Após tomar conhecimento da demanda, o senador se prontificou a verificar a situação dos projetos da Universidade, encaminhados para análise nos órgãos da esfera federal. Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, destacou ainda que, em todos os seus mandatos, sempre procurou defender programas que fortaleçam as cidades mato-grossenses, notadamente ligadas à educação para agricultura familiar.
“Estamos disseminando conhecimentos agropecuários para pequenos produtores e ajudando a melhorar a vida de muita gente, contribuindo para o combate à evasão de jovens do município para outras regiões do país”, assinalou a diretora administrativa Carolina Tito Camargo.
Os diretores destacaram também que a Universidade dispõe de nove cursos de graduação, um de doutorado e 127 projetos de pesquisa. “Na região, a maioria dos alunos demonstra interesse em ingressar na universidade, principalmente em cursos ligados ao campo”.
Também estiveram presentes na reunião, os representantes da Universidade Estadual Mato Grosso – Débora Fontana Gotardo, Loiva Leone Marcon, Barbara Steffen, e Daniela Silva Carvalho.
Da Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário