Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 19 de novembro de 2019

'UNIÃO LEGISLATIVA: ALMT participa da 23ª Conferência Nacional da Unale"

Maior encontro de parlamentares da América Latina acontece de 20 a 22 de novembro, em Salvador. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), estará presente na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), maior encontro de parlamentares da América Latina, que acontecerá no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), em Salvador, nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Botelho recebeu o convite do presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale),
deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), durante visita ao Parlamento mato-grossense no mês passado.
Na extensa pauta da conferência, o primeiro dia será de debates simultâneos com as entidades legislativas, como a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Interlegis, Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM); Parlamento Amazônico, além da abertura oficial à noite.
Já no segundo dia, Cases de Humanização, com a Ouvidoria do Congresso Nacional e Câmara dos Deputados. Também os painéis: “O impacto da transformação digital nos relacionamentos”, com o jornalista palestrante Marcelo Tas; “Humanização da Reforma Tributária”, com o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha; “Imunidades e garantias parlamentares”, com o procurador de Sergipe, Evânio José de Moura Santos. Além do encontro de delegações estrangeiras.
Já no terceiro dia, a programação segue com Cases de Humanização, com a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC). Exibição de vídeos dos eventos simultâneos com abordagens sobre humanização das entidades legislativas. E os painéis: “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior”; “Política Tradicional – a extinção”; entrega do troféu Gratidão; reunião do colegiado de presidentes das assembleias legislativas e a premiação Assembleia Cidadã.
PRÊMIO – A ALMT vai concorrer ao prêmio Unale em duas categorias: Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, com dois vídeos: Ingresso Social e Corrida pela Vida. Ações realizadas pela Assembleia Social, sob o comando de Sonia Meira Botelho e da coordenadora Daniella Paula de Oliveira.
Ingresso Social – Um Espetáculo de Cidadania: promoção cultural e desenvolvimento social, referente às ações sociais realizadas no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à ALMT, que arrecada alimentos às instituições filantrópicas por meio do ingresso social. Permite a entrada em espetáculos artísticos, mediante entrega de um donativo e o acesso gratuito de grupos sociais a eventos culturais, com destaque ao Agendamento Escolar.
Corrida pela Vida – Salvar vidas! Com este propósito, a ALMT realiza o projeto Corrida pela Vida há dois anos, no mês de setembro. Na última edição, foram 1,5 mil corredores, nas categorias Feminino, Masculino e Pessoa com Deficiência. Todas as inscrições foram feitas gratuitamente com a contrapartida, apenas, da doação de sangue de cada um, em benefício do Hemocentro-MT, único banco de sangue público do estado. Isso significou pelo menos 22.350 vidas salvas a partir de um ato de caridade.
CNLE – O prêmio Assembleia Cidadã, que tem objetivo de contemplar os projetos destaques nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, visa incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo.
Itimara Figueiredo/Caminho Político
Foto: Mauricio Barbant

Nenhum comentário:

Postar um comentário